Avisos ~ Informações Paroquiais ~ Semana de 19 a 26 de Abril de 2015

20-04-2015 14:22

Semana de 19 a 26 de Abril de 2015

1. Haverá Ultreia dos Cursistas de Cristandade dos arciprestados de Estarreja-Murtosa, na próxima 5ª Feira, dia 23 de Abril, às 21.30 horas [nove e meia da noite], no Centro Paroquial. As Ultreias decorrem usualmente nas últimas 5ª Feiras de cada mês, mas neste mês de Abril foi antecipada uma semana em virtude de decorrer o Cursilho de Cristandade para Homens na última semana deste mês de Abril.

2. Reunião para Pais dos adolescentes do 9º ano da catequese paroquial (com vista a preparar a Profissão de Fé), na próxima 6ª Feira, dia 24 de Abril, no Centro Paroquial às 21 horas [nove da noite]

3. Realiza-se a Festa da Vida, dos adolescentes do 8ºano da nossa catequese paroquial, no próximo Sábado, dia 25 de Abril, integrada na celebração vespertina das 16.30 horas [quatro e meia da tarde].

4. O Grupo de Jovens Convivas de Avanca vão organizar uma nova edição do Sarau Conviva, convidando assim toda a comunidade a participar. O Sarau terá como tema ''Alegria Conviva'' e vai decorrer no próximo Sábado dia 25 de Abril, no Auditório do Centro Paroquial de Avanca às 21.30 horas [nove e meia da noite]. A entrada será livre, e haverá a venda de rifas para o sorteio de um cabaz alimentar, em que as verbas reverteram para as obras de restauro e manutenção do IDESO - a casa de Eirol onde são realizados os convívios fraternos. O grupo agradece desde já a participação de todos.

5. No próximo Domingo, dia 26 de Abril, vamos decorrer na freguesia de Santa Joana (mais conhecida por Quinta do gato), em Aveiro, a grande festa dos Escuteiros, Dia da Região e Dia de "São Jorge". O nosso agrupamento de Escuteiros de Avanca participa no programa do dia e na eucaristia presidida pelo senhor bispo às 16 horas junta à Igreja Paroquial daquela freguesia.

>. As reuniões para o grupo de preparação de adultos para o Crisma em 2015 estão a decorrer às 6ª.s Feiras às 20 horas [oito da noite], no Centro Paroquial.

> Recordamos que a hora mudou no último do mês passado, a dia 29 de Março. Entramos então na hora de Verão. Com a mudança da hora que ocorreu, foram acertados alguns horários das celebrações. Assim, a eucaristia da semana na Igreja Matriz passou a ser às 20 horas [oito da noite] até começar o mês de Maio. Em Santa Ana e Santa Luzia a eucaristia passou às 18 horas [seis da tarde]. A eucaristia vespertina de Sábado passou a ser às 21 horas [nove da noite]. As eucaristias da tarde de domingo passaram para as 19 horas [sete da noite].

>. No passado mês de Março começaram a ser feitas as declarações de impostos do IRS. O governo permite que as pessoas possam nestas suas declarações indicar o destino a dar a 0,5 %, que terá fins sociais. Se as pessoas não indicarem alguma instituição legalmente credível para destinar essa verba, o governo retirará na mesma essa percentagem e encaminhará para aquilo que escolher. Relativamente ao ano passado, o Centro Paroquial e Social recebeu cerca de 7.500 euros. Somos gratos a todos aqueles que quiseram optar pelo centro paroquial e social, e sabemos que esse valor pode certamente dilatar-se com a generosidade de outros tantos que queiram ser generosos apenas com um simples gesto. Desta forma apelamos a todos que indiquem, no lugar próprio das suas declarações de IRS (campo nº 9), a identificação de contribuinte fiscal do Centro Paroquial e Social Santa Marinha de Avanca, pois é uma maneira de ajudar o Centro Paroquial. O número de identificação de contribuinte fiscal do Centro Paroquial é 501 283 315. Mesmo quando é pouco, é uma ajuda que o governo permite que seja destinada a uma instituição. Neste momento toda a ajuda é necessária, especialmente por causa das obras que fez o Centro Paroquial.

>. Decorre ainda a celebração jubileu de vida sacerdotal do senhor Reitor tendo completado 50 anos de padre e 25 anos de serviço na paróquia de Avanca. Estava prevista para Setembro do ano passado uma viagem à Terra Santa, mas o aumento de conflitos naquela zona do nosso mundo fez com que a viagem fosse adiada. Desanuviadas as tensões foi agora remarcada. Estando, por isso, ainda a decorrer esta recordação especial para o senhor Reitor, numa data tão importante da sua vida sacerdotal, irá ser organizada uma ida à Terra Santa, em finais de Agosto, princípios de Setembro deste ano. Alguns familiares do senhor Reitor voltaram a incentivá-lo a concretizar este desafio. Vale a pena poupar um pouco para poder ir ao país de Jesus, mesmo com sacrifício, e viver uma experiência de aprofundamento da fé. A agência de viagens que está a organizar o itinerário continua a manter a oferta de oferecer o valor de uma das viagens em favor das obras da Unidade de Cuidados Continuados e do novo Lar. As pessoas interessadas deverão fazer a sua inscrição e recolher outras informações na Secretaria Paroquial ou junto do senhor Reitor.