Avisos ~ Informações Paroquiais ~ Semana de 19 a 26 Fevereiro de 2017

20-02-2017 12:27

Semana de 19 a 26 Fevereiro de 2017

01. Começou na passada 5ª Feira, o Cursilho de Cristandade para Mulheres da nossa diocese, e seu encerramento – “a Clausura”, será neste Domingo, dia 19 de Fevereiro, no Seminário de Aveiro às 20 horas [oito da noite].

02. Os Cursos de Cristandade do inter-arciprestado de Estarreja-Murtosa têm a “Ultreia” de acolhimento e recepção aos novos, no próximo Sábado dia 25 de Fevereiro, às 20 horas [oito da noite], na nossa Igreja Matriz. No final, pelas 21 horas [nove da noite], haverá um convívio de confraternização no Centro Paroquial.

03. No próximo Sábado, dia 25 de Fevereiro (do fim de semana “gordo”), não haverá catequese paroquial para adolescentes, devido à interrupção das actividades de catequese motivadas pelo tempo de Carnaval. Esta interrupção decorrerá também na semana de carnaval. Entre 25 de Fevereiro e 3 de Março (inclusive) para todos os grupos da catequese paroquial não haverá trabalhos em grupo da catequese. As actividades dos grupos da catequese serão depois retomadas no Sábado dia 4 de Março. Procuremos sim, entrar todos no tempo da Quaresma, participando em 4ª Feira de cinzas, cuja celebração da Igreja Matriz que será às 19.30 horas [sete e meia da noite].

04. A preparação para noivos que irão casar ao longo deste ano - os Encontros de Preparação para o Matrimónio, irá começar em 11 Março no Centro Paroquial. Nesta altura do ano a nossa paróquia de Avanca, não mais que uma vez apenas, vai promover estes encontros para os noivos e dado que no concelho de Estarreja não irá haver outros encontros deste género, tornando-se necessária a inscrição com a máxima brevidade na Secretaria Paroquial, de forma a organizar os trabalhos.

05. Vai haver uma Peregrinação ao Santuário de Fátima de participação no Encontro Internacional dos associados da Coração Imaculado de Maria, no dia 18 de Março. As pessoas que quiserem participar, podem inscrever-se na Secretaria Paroquial ou então junto do senhor Carlos Pinto, do Seixo.

06. Vai Ter lugar um Convívio Fraterno em Eirol, nos próximos dias 25, 26 e 27 de Fevereiro. São três dias de partilha, convívio com Deus e muita alegria. Informa-se a todos aqueles que desejarem participar neste Convívio podem entrar em contacto com os elementos do grupo paroquial dos Convivas Fraternos ou deixar a sua inscrição na Secretaria Paroquial.

07. Irão decorrer nos dias 8, 15 e 22 de Março (às 4ª.s feiras) os encontros de formação e reflexão sobre a Exortação Apostólica Pós-Sinodal do Papa Francisco “Amoris laetitia”, sobre o amor na família; estas sessões decorrerão às 21.30 [nove e meia da noite] no salão paroquial de Veiros, e destinam-se a catequistas, pais e comunidade em geral, sendo orientadas pelo Padre Abílio Manuel Araújo, pároco da Torreira. A inscrição é gratuita e deverá ser feita na secretaria paroquial para ser enviada até 28 de Fevereiro.

>. As reuniões para o grupo de preparação de adultos para o Crisma em 2017 irão prosseguir nesta 6ª feira dia 20 de Janeiro, em Pardilhó às 20 horas [oito da noite].

>. Os escuteiros de Avanca estão a participar na “Missão Ambiente” recolhendo embalagens vazias de medicamentos e medicamentos fora de uso e sua entrega nas farmácias. Esta campanha procura educar e sensibilizar todos os jovens e as suas comunidades para a importância da protecção do ambiente através da recolha doméstica periódica e regular das embalagens vazias de medicamentos e medicamentos fora de uso e sua entrega nas farmácias. Esta campanha vai proporcionar aos Escuteiros de Avanca a aquisição de material para as suas actividades, no caso de obterem um peso suficiente de recolhas feitas, por isso contam com a colaboração de toda a comunidade. Pode entregar essas embalagens vazias de medicamentos e medicamentos fora de uso na Farmácia Canelo – diga que para os Escuteiros de Avanca, e também no Centro Paroquial de Avanca ou aos membros do grupo de Escuteiros de Avanca – ao sábado antes e depois da missa da tarde.