Avisos | Informações Paroquiais | Semana de 2 a 9 de Setembro de 2018

03-09-2018 14:33

Semana de 2 a 9 de Setembro de 2018

01. Ao iniciar o mês de Setembro, o horário da missa à semana irá sofrer alterações – passará a ser às 20 horas [oito da noite]. Entretanto mantém-se ainda o mesmo horário de missas ao fim-de-semana. Depois, apenas em finais Outubro, haverá nova alteração nos horários das celebrações.

02. Haverá a eucaristia na Capela Paroquial de São José - no Lar de idosos, nesta 2ª Feira, dia 4 de Setembro, às 14.30 horas [duas e meia da tarde], lembrando os benfeitores da Paróquia e do Centro Paroquial.

03. Vai acontecer no último Sábado deste mês, a 29 de Setembro a Peregrinação da Diocese de Aveiro ao Santuário de Fátima. O tema da Peregrinação deste ano é 'Peregrinos com Maria: Mulher, Mãe e Discípula'. Estão abertas as inscrições para todos aqueles que quiserem participar da nossa paróquia – são 13 euros (inclui o transporte e o guião do encontro), devendo fazer a sua inscrição na Secretaria Paroquial.

04. O 45º Encontro de Animação Nacional do Movimento dos Convívios Fraternos - Peregrinação Nacional dos Jovens Convivas este ano guiada pelo tema «Haja Festa de Mãos dadas» decorre no Santuário de Fátima no fim-de-semana 8 e 9 de Setembro e reforça aí também a comemoração jubilar dos 50 anos de existência do movimento. De forma especial, este ano, vai realizar-se o 1º Congresso Nacional do Movimento dos Convívios Fraternos em Fátima, na Casa “Verbo Divino”, durante os dias de 6ª feira - dia 7 de Setembro e Sábado - dia 8 (mesmo antes do início do Encontro de Animação Nacional). Qualquer Conviva pode inscrever-se no Congresso, uma vez que o sucesso desta iniciativa está diretamente relacionado com a participação dos Convivas. Lembramos assim de forma especial os jovens, nas nossas orações e pedimos a Cristo para que os seus projectos de vida estejam solidamente alicerçados no evangelho.

05. O Passeio Sénior 2018 irá realizar-se no próximo mês, a 21 de Setembro. O destino da viagem é o norte do país. Os ingressos neste passeio estão limitados, e apesar do período de inscrições ter acabado no final da semana passada, poderá haver ainda alguma vaga até esta 2ª feira 4 de Setembro. O custo de cada inscrição é de 12,50€ com transporte e refeição incluída.

06. Tem lugar no último fim-de-semana de Setembro a 63º Peregrinação Nacional do Rosário e da Família Dominicana ao Santuário de Fátima. O tema da Peregrinação este ano é: 'Maria Jovem e os Jovens com Maria', nos dias 29 e 30 do próximo mês de Setembro. Estão abertas as inscrições para todos aqueles que quiserem participar, podendo fazer a sua inscrição na Secretaria Paroquial ou junto da Regina Oliveira – na Aldeia.

>. Os responsáveis dos Escuteiros do Agrupamento 402 de Avanca, do Centro Paroquial e Social de Santa Marinha de Avanca e da Equipa de Coordenação Paroquial da Catequese pedem para recordar que estão abertas respectivamente as inscrições para o ingresso no grupo Escuteiros de Avanca, nas valências infantis e juvenis do Centro Paroquial e Social e as admissões ao 1º ano da catequese paroquial, para o que podem passar de 2ª a 6ª feira na secretaria paroquial em horário de expediente. Não deixem estas tarefas para tarde – mas sim antes de Agosto

>. A próxima 6ª Feira dia 7 de Setembro é a “primeira 6ª Feira do mês” dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Lembramos a intenção “Universal”do Santo Padre pelos jovens de África - Para que os jovens do continente africano tenham acesso à educação e ao trabalho no próprio país. Sendo o próximo dia 8 de Setembro, o primeiro Sábado do mês, haverá recitação da oração do terço, junto ao monumento do Imaculado Coração de Maria, às 15.30 horas [três e meia da tarde].