Avisos ~ Informações Paroquiais ~ Semana de 24 de Abril a 1 de Maio de 2016

23-04-2016 18:13

Semana de 24 de Abril a 1 de Maio de 2016

1. A paróquia celebra este Domingo, dia 24 de Abril as bodas de prata sacerdotais do Padre Cabeça. Alegramo-nos e darmos graças a Deus pelo dom e vida dos sacerdotes, no caso do Padre António Cabeça, neste ano onde o Padre Arlindo celebrará o seu Jubileu pelos 50 anos de sacerdócio e o Padre Valente os 60 anos de vida sacerdotal. Haverá então missa festiva este Domingo dia 24, às 11 horas; depois da missa haverá um almoço-convívio no nosso centro paroquial.

2. Também neste Domingo, dia 24 de Abril, vai decorrer na freguesia de Anadia, a grande festa dos Escuteiros, Dia da Região e Dia de "São Jorge". O nosso agrupamento de Escuteiros de Avanca participa no programa do dia e na eucaristia presidida pelo senhor bispo às 15.30 horas será feita junto à Igreja Paroquial daquela freguesia.

3. Reunião da Equipa Inter-Arciprestal de Pastoral (Estarreja–Murtosa), esta 3ª Feira dia 26 de Abril, às 21 horas [nove da noite] na Igreja Matriz de Beduído.

4. Devido a compromissos inadiáveis, o senhor Reitor apenas poderá receber da parte da tarde as pessoas que desejarem vir ao Atendimento de Cartório Semanal, esta 4ª Feira dia 27 de Abril.

5. Haverá Ultreia dos Cursistas de Cristandade dos arciprestados de Estarreja-Murtosa, na próxima 5ª Feira, dia 28 de Abril, às 21.30 horas [nove e meia da noite], no Centro Paroquial.

6. Esta semana há reunião de Pais da crianças do 3º ano da catequese que vão fazer a sua primeira comunhão, na 6ª feira dia 29 de Abril, às 21 horas [nove da noite] no Centro Paroquial.

7. Ainda no próximo Domingo, dia 1 de Maio celebramos o Dia da Mãe – lembraremos nas nossas eucaristias as nossas mães, vivas e já falecidas, todas elas educadoras da Fé e por isso candeias firmes do amor de Deus.

8. Apelamos mais uma vez a todos que indiquem, no lugar próprio das suas declarações de IRS – este ano o modelo 3 (campo nº 11), a identificação de contribuinte fiscal do Centro Paroquial e Social Santa Marinha de Avanca, pois é uma maneira de ajudar o Centro Paroquial. O número de identificação de contribuinte fiscal do Centro Paroquial é 501 283 315. Essa contribuição é sem dúvidas nenhumas mais bem gerida pelo Centro Paroquial e Social de Avanca do que pelo estado e o governo da república que temos. Mesmo quando é pouco, é uma ajuda que o governo permite que seja destinada a uma instituição. Neste momento toda a ajuda é necessária, especialmente por causa das obras que fez o Centro Paroquial.

9. A paróquia de Avanca está a organizar de 8 a 11 de Agosto a peregrinação Jubilar do Ano da Misericórdia a Roma e a Agência de viagens responsável já fez a primeira sondagem de quantas pessoas estava inscritas de forma a providenciar reservas. A agência pede para não se deixar para a última hora, de forma a não acontecer como no ano passado, que em algumas pessoas que vieram no fim já não puderam participar, pois a inscrição tinha subido para mais do dobro do preço.