Avisos | Informações Paroquiais | Semana de 24 de Junho a 1 de Julho de 2018

25-06-2018 15:49

Semana de 24 de Junho a 1 de Julho de 2018

01. O ofertório recolhido no fim-de-semana passado de 16 e 17 de Junho, contou, das celebrações das missas na nossa paróquia em Dia da Comunidade Paroquial 1240,23 euros [mil duzentos e quarenta euros e vinte e três cêntimos] destinados às obras sociais da paróquia. Desde já a nossa gratidão a todos pela generosidade.

02. Todos os grupos da catequese paroquial interromperam as suas atividades, no passado Domingo dia 17 de Junho - com a participação do Dia da Comunidade Paroquial. Esta interrupção deve-se ao início do tempo de férias de verão. Deus não faz férias de nós, por isso não façamos férias de Deus nem o esqueçamos. A oportunidade da vivência do tempo de verão traz novas ocasiões de descoberta de outras comunidades cristãs e por isso também de uma maior valorização do tempo da família. Saibamos tirar o proveito destas situações únicas na nossa vida.

03. Desde este Domingo dia 24 a 29 de Junho de 2018, haverá um Grupo da Paróquia de Avanca que irá em viagem aos Açores com visita organizada a 4 das suas ilhas.

04. O nosso conterrâneo Padre Salvador Terra celebra esta semana o seu 59 aniversário de ordenação sacerdotal, por isso nesse mesmo dia em que se comemora- na próxima 5ª feira 28 de Junho, haverá missa às 11.00 horas na Unidade de Cuidados Continuados.

05. O Centro Paroquial e Social de Santa Marinha de Avanca pede para informar todas as famílias interessadas, que estão abertas as novas inscrições para Creche, Jardim-de-Infância e Centro de Actividades de Tempos Livres. Também para as crianças que já frequentam, os pais devem renovar a matrícula dos seus filhos nestas respostas sociais do centro paroquial.

06. Já se encontram abertas, na Secretaria Paroquial, as matrículas para o 1º ano da catequese das crianças que entram este ano pela primeira vez na escola. Os encarregados de educação deverão fazer essa inscrição até finais de Junho, de forma a ser organizado o grupo de catequese do 1º ano que irá iniciar o seu trabalho.

07. O presidente da Junta de Freguesia de Avanca pede para anunciar que se encontra ao dispor de toda a população de Avanca um “abaixo-assinado” a solicitar a permanência dos serviços bancários em Avanca da “Caixa Geral de Depósitos”; as pessoas poderão participar nesse “abaixo-assinado” até à próxima 3ª feira dia 26 de Junho, nas instalações da Junta de Freguesia ou na Secretaria Paroquial.

>. Prosseguem os encontros do grupo do “Caminho Neocatecumenal”. O 11º encontro é neste Sábado dia 23 de Junho e o 12º encontro é no próximo Sábado; todos estes encontros são às 17.30 horas [cinco e meia da tarde], após a missa antecipada das 16.30 horas [quatro e meia da tarde] no Centro Paroquial. Estão todos convidados.