Avisos | Informações Paroquiais | Semana de 25 de Novembro a 2 de Dezembro de 2018

26-11-2018 15:49

Semana de 25 de Novembro a 2 de Dezembro de 2018

01. A nossa paróquia celebra festivamente neste Domingo dia 25 de Novembro a memória do apóstolo Santo André; haverá por isso missa solene na capela paroquial de Santo André ás 10.30 horas, e se o tempo permitir, logo de seguida a procissão pelo itinerário combinado.

02. Decorre uma Recolha benévola de sangue, neste Domingo, dia 25 de Novembro, apenas da parte da manhã, entre as 9 e as 12.30 horas [meio dia e meio]. As colheitas serão feitas nas instalações do Centro Paroquial e estão ao cargo do Instituto Nacional de Sangue, numa organização da Associação de Dadores de Sangue Terras do Antuã. Dar sangue é dar vida, auxiliemos com esta contribuição.

03. Há semana uma Reunião de Pais das crianças do 3º ano da Catequese paroquial de Avanca; é na 5ª feira, dia 29 de Novembro às 21 horas no Centro Paroquial.

04. Há semana Reunião da Equipa Coordenadora da Catequese Paroquial de Avanca; é na 4ª feira, dia 28 de Novembro às 21 horas no Centro Paroquial.

05. O senhor Bispo Aveiro está desde Outubro deste ano até Abril de 2019 em Visita Pastoral às Comunidade do recém-criado Arciprestado de Estarreja/Murtosa. A visita pastoral na nossa paróquia de Avanca acontecerá de 4 a 9 de Dezembro, e será normal que toda a nossa paróquia seja mobilizada, desde cada uma das suas famílias até grupos e associações, a participar nessa visita, a começar pela oração pessoal e em família. Devemos rezar pela Visita Pastoral. À saída da igreja está um folheto que poderá ajudar no concretizar também dessa intenção.

06. Celebra-se a memória de Santo André, nesta 6ª feira, dia 30 de Novembro, invocado na Capela Paroquial de Santo André. Haverá por isso eucaristia na Capela de Santo André às 20 horas [oito da noite]. A missa terá uma especial intenção pelas pessoas falecidas do lugar.

07. Vai começar no próximo Domingo dia 2 de Dezembro um novo ano litúrgico, e com ele o tempo de Advento – que prepara o Natal, a comunidade paroquial de Avanca faz também caminhada em sintonia com a nossa diocese e envolvendo também de forma especial todos os grupos de catequese. Esta caminhada terá como lema «Vocação baptismal – caminho de santidade» procurando ajudar a catequese paroquial e as suas famílias a aprofundarem o chamamento que Deus faz a cada um. Somos todos convidados a partilhar um pouco nesse tempo de advento.

08. A Junta de Freguesia tem andado a alertar todos os avancanenses para o anunciado fecho da Estação dos Correios em Avanca. Para isso o senhor presidente da Junta convida todos os que não concordam para uma reunião nesta 2ª feira, dia 26 de Novembro às 21 horas [nove da noite] no Auditório do Centro Paroquial.

09. A Direcção da associação humanitária dos Bombeiros Voluntários de Estarreja pede para informar que os bombeiros estarão no próximo fim de semana, dias 1 e 2 de Dezembro, na nossa comunidade a fazer o peditório anual para a recolha de fundos para a actividade da corporação.

:: Um grupo de pessoas da nossa paróquia, identificado e autorizado, já começou a fazer o peditório para organizar os Festejos em Honra de São Sebastião 2019. Acolhamos com estima e colaboremos.

:: Para os Jovens e Adultos (que o ano passado frequentaram o 11º ano e a Catequese Paroquial de Adultos) que se preparam para receber proximamente o sacramento do Crisma, há encontro no próximo Sábado, às 9.30 horas no Centro Paroquial.

:: O senhor Director Geral da Saúde e o Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Vouga, pedem para alertar e informar que a gripe pode provocar complicações graves - apesar de ser uma doença habitualmente benigna. Também é pedido para esclarecer que a vacina contra a gripe é segura e não causa a doença, decorrendo neste momento a campanha de vacinação gratuita contra a gripe para maiores de 65 anos até ao final do ano, no Centro de Saúde de Avanca. Também é gratuita para pessoas residentes em lares, internados em Unidades de Cuidados Continuados, utentes com Diabetes, ou com Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica, entre outras doenças crónicas; e ainda para Bombeiros, Guardas prisionais e reclusos. A vacinação iniciou-se a 15 de Outubro e ainda decorre. Esta vacina não necessita de receita médica, nem de guia de tratamento e não paga taxa moderadora. Prevenir e evitar situações complicadas é o objectivo desta campanha de sensibilização e alerta.

:: Reúne-se o grupo de adultos com + de 20 anos que desejam fazer a caminhada de preparação, ao longo do próximo ano, para receber o Sacramento do Crisma no próximo .A reunião é à 6ª feira, no Centro Paroquial às 19 horas.