Avisos ~ Informações Paroquiais ~ Semana de 26 de Abril a 3 de Maio de 2015

27-04-2015 14:25

Semana de 26 de Abril a 3 de Maio de 2015

1. Este Domingo, dia 26 de Abril decorre a grande festa dos Escuteiros, Dia da Região e Dia de "São Jorge", na freguesia de Santa Joana (Quinta do gato), em Aveiro. O nosso agrupamento de Escuteiros de Avanca participa no programa do dia e na eucaristia presidida pelo senhor bispo às 16 horas celebrada junto à Igreja Paroquial daquela freguesia.

2. O Cursilho de Cristandade para Homens da diocese de Aveiro, começa esta semana, na próxima 5ª feira, dia 30 de Abril. A Clausura deste Cursilho de Cristandade de Homens, ocorrerá no próximo Domingo, dia 3 de Maio, no Seminário de Aveiro às 20.30 horas [oito e meia da noite]. Haverá neste dia ultreia de intendência pelo cursilho, na Igreja de Amoreira de Gândara às 21 h.

3. Vai começar esta semana o mês dedicado a Nossa Senhora. Com a chegada do mês de Maio muda a hora da missa semanal para as 21 horas [nove da noite]. Sendo assim, à semana, na nossa Igreja, desde o dia 1, começa a devoção do mês de Maio às 21 horas, seguindo-se-lhe a missa. Esta semana a organização do terço fica assim distribuída pelas zonas e grupos da paróquia:

6ª Feira/dia 1 de Maio: LUGAR DO Mato e GRUPO DOS Cursilhos de Cristandade

Sábado e Domingo o terço será meia hora antes da missa da tarde e da noite, mas vamos dar mais importância à Animação da Eucaristia, não sobrecarregando muito o terço.

4. Reunião mensal de Visitadores de Doentes e Idosos, no próximo Sábado, dia 2 de Maio, às 14 horas [duas da tarde], nas instalações do Lar do Centro Paroquial e Social.

5. Ainda no próximo Sábado dia 2 de Maio, a animação da eucaristia está a cargo do 3º ano da catequese, sendo feita também nessa celebração a apresentação das crianças que irão ser baptizadas e que frequentam a catequese paroquial. No Domingo, dia 3 de Maio celebramos o Dia da Mãe – lembraremos nas nossas eucaristias as nossas mães, vivas e já falecidas, todas elas educadoras da Fé e por isso candeias firmes do amor de Deus.

6. Há reunião de todos os membros de todas as mesas da Irmandade de Avanca do Santíssimo Sacramento e de Nª Sª do Rosário, no próximo Domingo dia 3 de Maio, no Centro Paroquial às 17.30 h.

>. As reuniões para o grupo de preparação de adultos para o Crisma em 2015 estão a decorrer às 6ª.s Feiras às 20 horas [oito da noite], no Centro Paroquial.

>. Decorre ainda a celebração jubileu de vida sacerdotal do senhor Reitor tendo completado 50 anos de padre e 25 anos de serviço na paróquia de Avanca. Estava prevista para Setembro do ano passado uma viagem à Terra Santa, mas o aumento de conflitos naquela zona do nosso mundo fez com que a viagem fosse adiada. Desanuviadas as tensões foi agora remarcada. Estando, por isso, ainda a decorrer esta recordação especial para o senhor Reitor, numa data tão importante da sua vida sacerdotal, irá ser organizada uma ida à Terra Santa, em finais de Agosto, princípios de Setembro deste ano. Alguns familiares do senhor Reitor voltaram a incentivá-lo a concretizar este desafio. Vale a pena poupar um pouco para poder ir ao país de Jesus, mesmo com sacrifício, e viver uma experiência de aprofundamento da fé. A agência de viagens que está a organizar o itinerário continua a manter a oferta de oferecer o valor de uma das viagens em favor das obras da Unidade de Cuidados Continuados e do novo Lar. As pessoas interessadas deverão fazer a sua inscrição e recolher outras informações na Secretaria Paroquial ou junto do senhor Reitor.