Avisos | Informações Paroquiais | Semana de 26 de Agosto a 2 de Setembro de 2018

27-08-2018 19:10

Semana de 26 de Agosto a 2 de Setembro de 2018

01. Esta semana ainda se irão manter os horários da missa de 2ª a 6ª feira, mas ao iniciar o mês de Setembro, o horário da missa à semana irá sofrer alterações – passará a ser às 20 horas [oito da noite]. No próximo fim-de-semana alertaremos melhor acerca destas alterações. Depois, apenas em finais Outubro haverá nova alteração nos horários das celebrações.

02. Vai acontecer no último Sábado do próximo mês, a 29 de Setembro a Peregrinação da Diocese de Aveiro ao Santuário de Fátima. O tema da Peregrinação deste ano é 'Peregrinos com Maria: Mulher, Mãe e Discípula'. Estão abertas as inscrições para todos aqueles que quiserem participar da nossa paróquia – são 13 euros (inclui o transporte e o guião do encontro), devendo fazer a sua inscrição na Secretaria Paroquial.

03. O 45º Encontro de Animação Nacional do Movimento dos Convívios Fraternos - Peregrinação Nacional dos Jovens Convivas este ano guiada pelo tema «Haja Festa de Mãos dadas» decorre no Santuário de Fátima no fim-de-semana 8 e 9 de Setembro e reforça aí também a comemoração jubilar dos 50 anos de existência do movimento. De forma especial, este ano, vai realizar-se o 1º Congresso Nacional do Movimento dos Convívios Fraternos em Fátima, na Casa “Verbo Divino”, durante os dias de 6ª feira - dia 7 de Setembro e Sábado - dia 8 (mesmo antes do início do Encontro de Animação Nacional). Qualquer Conviva pode inscrever-se no Congresso, uma vez que o sucesso desta iniciativa está diretamente relacionado com a participação dos Convivas. Lembramos assim de forma especial os jovens, nas nossas orações e pedimos a Cristo para que os seus projectos de vida estejam solidamente alicerçados no evangelho.

04. Pede a Junta de Freguesia de Avanca para avisar que o Passeio Sénior 2018 irá realizar-se no próximo mês, a 21 de Setembro, sendo nesse dia feita a concentração dos que participam às 7 horas junto ao Hipermercado Continente em Avanca. O destino da viagem é o norte do país, sendo a cidade de Barcelos a 1ª paragem, com chegada prevista pelas 09h30, onde se realizará a eucaristia e de seguida a visita a pontos de interesse da cidade. Após Barcelos, a viagem segue para Vila Praia de Ancora, onde às 12.30 horas ocorrerá o almoço convívio na Quinta do Cruzeiro com tarde musical e lanche. A chegada a Avanca, está prevista para as 21 horas. As inscrições são limitadas, e terão que ser feitas na Junta de Freguesia no período das 13.30 às 18 horas até final desta semana. O custo de cada inscrição é de 12,50€ com transporte e refeição incluída.

05. Tem lugar no último fim-de-semana de Setembro a 63º Peregrinação Nacional do Rosário e da Família Dominicana ao Santuário de Fátima. O tema da Peregrinação este ano é: 'Maria Jovem e os Jovens com Maria', nos dias 29 e 30 do próximo mês de Setembro. Estão abertas as inscrições para todos aqueles que quiserem participar, podendo fazer a sua inscrição na Secretaria Paroquial ou junto da Regina Oliveira – na Aldeia.

06. Damos as boas vindas aos emigrantes e conterrâneos que chegam por estas alturas a Avanca. Aos que saem de Avanca neste tempo de verão para visitar alguém ou para usufruir de algum tempo de férias desejamos o bem-estar e a tranquilidade para aproveitarem da melhor forma estas ocasiões, e para além de boa viagem, tenham também um bom regresso. Aos que continuam na 2ª feira a sua actividade laboral, desejamos uma boa jornada de trabalho - aos que ficam de férias por aqui, um bom período de repouso. A todos uma boa e feliz semana.

>. Os responsáveis dos Escuteiros do Agrupamento 402 de Avanca, do Centro Paroquial e Social de Santa Marinha de Avanca e da Equipa de Coordenação Paroquial da Catequese pedem para recordar que estão abertas respectivamente as inscrições para o ingresso no grupo Escuteiros de Avanca, nas valências infantis e juvenis do Centro Paroquial e Social e as admissões ao 1º ano da catequese paroquial, para o que podem passar de 2ª a 6ª feira na secretaria paroquial em horário de expediente. Não deixem estas tarefas para tarde – mas sim antes de Agosto