Avisos ~ Informações Paroquiais ~ Semana de 3 a 10 de Maio de 2015

04-05-2015 15:54

Semana de 3 a 10 de Maio de 2015

1. Este domingo celebramos o Dia da Mãe – lembrando nas nossas eucaristias as nossas mães, vivas e já falecidas, todas elas educadoras da Fé e do Amor de Deus.

2. Há reunião de todos os membros de todas as mesas da Irmandade de Avanca do Santíssimo Sacramento e de Nª Sª do Rosário, este Domingo dia 3 de Maio, no Centro Paroquial às 17.30 h.

3. O Cursilho de Cristandade para Homens da diocese de Aveiro, que começou na passada 5ª feira, dia 30 de Abril terá a sua Clausura este Domingo, dia 3 de Maio, no Seminário de Aveiro às 20.30 horas [oito e meia da noite].

4. Haverá a eucaristia na Capela Paroquial de São José (no Lar de idosos), nesta 2ª Feira, dia 4 de Maio, às 14.30 horas [duas e meia da tarde], lembrando os benfeitores da Paróquia e do Centro Paroquial.

5. Continua a devoção de Maio, neste mês dedicado a Nossa Senhora. Esta semana a organização do terço fica assim distribuída pelas zonas e grupos da paróquia:

2ª Feira/dia 4 de Maio: Igreja e Telhado

3ª Feira/dia 5 de Maio: Congosta | Areia | Porto Brejo

4ª Feira/dia 6 de Maio: Santo André | Porto Tonce | Boca do Monte | Lagoa

5ª Feira/dia 7 de Maio: Areia do Gonde | Fontela | Mourão

6ª Feira/dia 8 de Maio: Jovens - Em Movimento | Sem Fronteira| Convivas

Sábado e Domingo o terço será meia hora antes da missa da tarde e da noite, mas vamos dar mais importância à Animação da Eucaristia, não sobrecarregando muito o terço.

6. Vai haver reunião da Equipa do Clero Inter-arciprestal de Estarreja e Murtosa, esta 5ª Feira, dia 7 de Maio, em Avanca, desde as 9 até às 17 horas.

7. Realiza-se a Festa da Família, das crianças do 1º ano da nossa catequese paroquial, no próximo Sábado, dia 9 de Maio, integrada na celebração vespertina das 16.30 horas [quatro e meia da tarde].

8. No dia 10 de Junho decorre no Santuário de Fátima, mais uma Peregrinação Nacional das Crianças. Estão abertas as inscrições para todos aqueles que quiserem participar, podendo fazer a sua inscrição na Secretaria Paroquial ou junto do Vítor Oliveira [contactos: 234884817 ou 963781863], sacristão da igreja.

9. No dia 27 de Junho decorre uma Peregrinação a Santiago de Compostela. Estão abertas as inscrições para todos aqueles que quiserem participar, podendo fazer a sua inscrição na Secretaria Paroquial [contactos: 234884902 ou 933462317]. A viagem terá paragens em Viana do Castelo e Valença.

10. Reunião mensal dos membros da Fraternidade Dominicana, neste Domingo, dia 10 de Maio, às 15 horas [três da tarde] no Centro Paroquial.

>. As reuniões para o grupo de preparação de adultos para o Crisma em 2015 estão a decorrer às 6ª.s Feiras às 20 horas [oito da noite], no Centro Paroquial.

>. Decorre ainda a celebração jubileu de vida sacerdotal do senhor Reitor tendo completado 50 anos de padre e 25 anos de serviço na paróquia de Avanca. Estava prevista para Setembro do ano passado uma viagem à Terra Santa, mas o aumento de conflitos naquela zona do nosso mundo fez com que a viagem fosse adiada. Desanuviadas as tensões foi agora remarcada. Estando, por isso, ainda a decorrer esta recordação especial para o senhor Reitor, numa data tão importante da sua vida sacerdotal, irá ser organizada uma ida à Terra Santa, em finais de Agosto, princípios de Setembro deste ano. Alguns familiares do senhor Reitor voltaram a incentivá-lo a concretizar este desafio. Vale a pena poupar um pouco para poder ir ao país de Jesus, mesmo com sacrifício, e viver uma experiência de aprofundamento da fé. A agência de viagens que está a organizar o itinerário continua a manter a oferta de oferecer o valor de uma das viagens em favor das obras da Unidade de Cuidados Continuados e do novo Lar. As pessoas interessadas deverão fazer a sua inscrição e recolher outras informações na Secretaria Paroquial ou junto do senhor Reitor.