Avisos ~ Informações Paroquiais ~ Semana de 3 de Agosto a 6 de Setembro de 2015

02-09-2015 11:58

Semana de 3 de Agosto a 6 de Setembro de 2015

1. A partir desta 3ª feira, dia 1 de Setembro, a missa à semana passa a ser às 20 horas [oito da noite]. Mantém-se ainda, até finais de Outubro, o mesmo horário de missas ao fim-de-semana.

2. A próxima 6ª Feira, dia 4 de Setembro, é a primeira 6ª Feira do mês dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Lembramos as intenções do Santo Padre deste mês de Setembro: Para que abundem as oportunidades de formação e de trabalho para os jovens e para que a vida dos catequistas seja um testemunho coerente da fé que anunciam. Sendo também o próximo dia 5 de Setembro, o primeiro Sábado do mês, haverá recitação da oração do terço, junto ao monumento do Imaculado Coração de Maria, às 15.30 horas [três e meia da tarde].

3. O Almoço-convívio organizado pelos lugares de Macieira e Água Levada, para angariação de fundos para a Unidade de Cuidados Continuados e do Novo Lar, que decorreu no passado dia 23 de Agosto no Centro Paroquial, deu como resultado 4.050,00 € [quatro mil e cinquenta euros]. A todos o nosso Obrigado!

4. O 42º Encontro do Movimento dos Convívios Fraternos - Peregrinação Nacional dos Jovens Convivas este ano guiada pelo tema " Inquieta-te, Supera-te Sê Santo!" decorre no Santuário de Fátima no próximo fim-de-semana de 5 e 6 de Setembro e nele irão participar convivas da nossa paróquia de Avanca. Lembramos de forma especial os jovens nas nossas orações e pedimos a Cristo para que os seus projectos de vida estejam solidamente alicerçados no evangelho.

5. Nos dias 26 e 27 do próximo mês de Setembro decorre no Santuário de Fátima a Peregrinação Nacional das Rosaristas e dos membros da família dominicana. Estão abertas as inscrições para todos aqueles que quiserem participar, podendo fazer a sua inscrição na Secretaria Paroquial ou junto da Regina Oliveira.

6. Todos sabemos que se vivem tempos de dureza e dificuldade. Verificamos por vezes que existem produtos em excesso que não gostamos de estragar nem “deitar fora” e que podíamos oferecer a um vizinho ou a alguém mais necessitado. O próprio Centro Paroquial e Social, que ainda está a pagar as obras realizadas, precisa também desse tipo de auxílio. Dar alguns desses produtos é uma forma de colaborar, seja fruta ou hortaliças (couves, cenouras, abóboras, batatas ou outros). Não deixemos estragar as coisas que por ventura não precisemos: o Centro Paroquial e Social está em condições de encaminhar esses excedentes.

>. Continuam abertas também, na Secretaria Paroquial, as matrículas para o 1º ano da catequese das crianças que entram este ano pela primeira vez na escola. Os encarregados de educação deverão fazer essa inscrição até finais de Junho, de forma a ser organizado o grupo de catequese do 1º ano que irá iniciar o seu trabalho.

>. Os responsáveis dos Escuteiros do Agrupamento 402 de Avanca lembram também que estão abertas também as inscrições para crianças e adolescentes que queiram integrar a actividade desenvolvida pelo grupo de escuteiros. As inscrições podem ser feitas na Secretaria Paroquial, de 2ª a 6ª feira no horário de atendimento.