Avisos ~ Informações Paroquiais ~ Semana de 31 de Maio a 7 de Junho de 2015

01-06-2015 22:40

Semana de 31 de Maio a 7 de Junho de 2015

1. Neste domingo, dia 31 de Maio temos o Dia da Comunidade Paroquial em Avanca. Todas as famílias cristãs, todos os grupos cristãos de trabalho apostólico da paróquia e suas famílias é lógico que estão convidados por natureza – porque não precisam de convite. A comunidade paroquial convoca de forma especial a participarem, os casais que completam este ano os seus 25, 50 e 60 anos de vida conjugal e sacramental do matrimónio. São convidados a associarem-se a esta nossa festa, as instituições e organizações da sociedade civil na nossa freguesia, de todos os sectores, autárquico, desportivo, cultural, recreativo e social. O programa é simples, pois serve para festejar a participação na edificação da vida em comunidade, da partilha e do serviço. Os ofertórios desse fim-de-semana, em todas as missas da nossa paróquia são para as obras da Unidade de Cuidados Continuado e do novo Lar. Contamos com a presença, participação e generosidade de todos.

2. Haverá a eucaristia na Capela Paroquial de São José (no Lar de idosos), nesta 2ª Feira, dia 1 de Junho, às 14.30 horas [duas e meia da tarde], lembrando os benfeitores da Paróquia e do Centro Paroquial.

3. Haverá a Reunião da Irmandade para tratar dos festejos em honra de S.ta Marinha, nesta 2ª Feira, dia 1 de Junho, às 21.30 horas [nove e meia da noite], no Centro paroquial.

4. Esta semana vai estar marcada pela preparação das crianças para a 1ª Comunhão. Durante a próxima semana vai haver ensaios às 18 horas [seis horas da tarde] das crianças que vão fazer a sua Primeira Comunhão. As crianças devem vir sempre, pois os ensaios sendo tão poucos, ninguém pode ficar de fora.

5. Vai haver esta semana tempo de confissões desta vez para os pais e familiares das crianças que vão fazer a sua Primeira Comunhão; 6ª Feira, dia 5 de Junho, das 16 às 18 horas [das quatro às seis da tarde] e recomeçam no final do ensaio, pela 19 até 20 horas [das sete às oito da tarde] e no fim da missa, às 21.30 horas [nove e meia da noite]. Também Sábado de manhã, dia 6 de Junho, na Igreja Matriz às 9.30 horas ou no final da missa da tarde poderá atender-se quer precisar de se confessar.

6. No próximo Sábado, dia 6 de Junho, na missa da tarde, as crianças da 1ª comunhão que não estão baptizadas, serão aí baptizadas na celebração. Como preparação dos baptismos, haverá uma reunião de Pais e Padrinhos das crianças da 1ª comunhão esta semana, na 3ª feira, dia 2 de Junho às 21.30 horas [nove e meia da noite], no Centro paroquial. As crianças deverão comparecer nesta reunião.

7. No próximo Domingo, dia 7de Junho, vamos ter a Primeira Comunhão das nossas crianças. Devem juntar-se às 10.30 horas [dez e meia da manhã], junto da Capela de Santo António, para podermos organizar o cortejo e irmos a caminho da Igreja para que a missa comece mesmo às 11 horas [onze da manhã].

8. Vai também celebrar-se a “Festa do Senhor” organizada pela Irmandade do Santíssimo Sacramento e de Nª Senhora do Rosário, também no próximo Domingo, iniciando-se a missa da festa às 17 horas [cinco da tarde]. Depois da missa haverá a solene procissão em que participarão as crianças da Primeira Comunhão. O final da procissão, na Igreja, irá introduzir a celebração dedicada a Nª Senhora - de consagração das crianças e suas famílias à Virgem Maria. É claro que neste dia a missa da tarde é excepcionalmente às 17 horas [cinco da tarde], pelo que não haverá a missa das 19 horas.

9. No dia 10 de Junho decorre no Santuário de Fátima, a Peregrinação Nacional das Crianças. Ainda há lugares, pelo é muito urgente fazerem a sua inscrição até ao final desta semana os que quiserem participar. As inscrições poder ser feitas na Secretaria Paroquial ou junto do Vítor Oliveira [contactos: 234884817 ou 963781863], sacristão da igreja.