Avisos ~ Informações Paroquiais ~ Semana de 4 a 11 de Fevereiro de 2018

07-02-2018 16:01

Semana de 4 a 11 de Fevereiro de 2018

01. Haverá então esta semana a eucaristia na Capela Paroquial de São José (no Lar de idosos), nesta 2ª Feira, dia 5 de Janeiro, às 14.30 horas [duas e meia da tarde], lembrando os benfeitores da Paróquia e do Centro Paroquial.

02. No próximo Domingo, dia 11 de Fevereiro, é o Dia Mundial do Doente - festa de Nª Sª de Lurdes. O Tema deste dia será «“Eis o teu filho! (…) Eis a tua mãe!” E, desde aquela hora, o discípulo acolheu-a como sua» (Jo 19, 26-27). O papa, dirigindo-se a todos neste 26º Dia Mundial do Doente, lembra “a imagem da Igreja como «hospital de campo», acolhedora de todos os que são feridos pela vida, é uma realidade muito concreta, porque, nalgumas partes do mundo, os hospitais dos missionários e das dioce-ses são os únicos que fornecem os cuidados necessários à população.” Porque as condições meteoro-lógicas são muito instáveis nesta altura, a paróquia celebrará este dia em Abril, esperando um tempo mais favorável. Entretanto a nossa diocese, a marca este dia terá umas jornadas a decorrer no Sábado - dia 11, a partir da 15 horas no Seminário de Aveiro e que terá a sua conclusão às 17 horas (quem quiser pode participar). Rezamos, de forma especial esta semana pelos nossos enfermos e seus cuidadores.

03. Vai haver reunião da Equipa do Clero Inter-arciprestal de Estarreja e Murtosa, esta 5ª Feira dia 8 de Fevereiro, em Avanca desde as 9 até às 17 horas.

04. Reunião dos casais que fazem parte da Equipa Paroquial que organiza o próximo Curso de Preparação de Noivos (Preparação para o Matrimónio), esta 5ª Feira dia 8 de Fevereiro, às 21 horas [nove da noite] no Centro Paroquial.

05. Haverá reunião de catequistas nesta próxima semana, 6ª Feira dia 9 de Fevereiro, o 1º turno às 15 horas [três da tarde] e o 2º turno às 21 horas [nove da noite], no Centro Paroquial.

08. A preparação para aqueles que irão casar ao longo deste ano - os encontros do Curso de Preparação para Noivos, irá começar em finais de Fevereiro no Centro Paroquial de Avanca. Nesta altura do ano a nossa paróquia de Avanca, não mais que uma vez apenas, vai promover estes encontros para os noivos e dado que no concelho de Estarreja não irá haver outros encontros deste género, tornando-se necessária a inscrição com a máxima brevidade na Secretaria Paroquial até 15 de Fevereiro, de forma a organizar os trabalhos.

09. No próximo Sábado, dia 10 de Fevereiro (do fim de semana “gordo”), não haverá catequese paroquial para adolescentes, devido à interrupção das actividades de catequese motivadas pelo tempo de Carnaval. Esta interrupção decorrerá também na semana de carnaval. Entre 10 e 23 de Fevereiro (inclusive) para todos os grupos da catequese paroquial não haverá trabalhos em grupo da catequese. As actividades dos grupos da catequese serão depois retomadas no Sábado dia 24 de Fevereiro. Procuremos sim, entrar todos no tempo da Quaresma, participando em 4ª Feira de cinzas, cuja celebração da Igreja Matriz que será às 19.30 horas [sete e meia da noite].

10. Vai haver Reunião da Fraternidade Dominicana no próximo Domingo dia 11 de Fevereiro, às 14.30 horas [duas e meia da tarde] no Centro Paroquial.

11. Vai começar esta semana o Convivo Fraterno para Jovens em Eirol nos dias 10, 11 e 12 de Fevereiro – o Convívio do Jubileu dos 50 anos do movimento dos Convívios Fraternos. Quem se quiser inscrever e estiver interessado, deverá faze-lo junto da Secretaria Paroquial, junto do Padres da paróquia ou junto de qualquer elementos do grupo de convivas fraternos de Avanca. O encerramento deste convívio decorrerá no Auditório do Centro Paroquial de Avanca a partir das 20.30 horas [oito e meia da noite] do dia 12 de Fevereiro, véspera do feriado de Carnaval. Haverá oração de intendência pelos participantes do Convivo do Jubileu no domingo dia 11 de Fevereiro na Capela de São José do lar (junto à Igreja Matriz) às 21 horas [nove da noite].

>. As reuniões para o grupo de preparação de adultos para o Crisma neste ano de 2018 são às 6ª.s feiras às 19 horas [sete da noite] no Centro Paroquial de Avanca.

>. Vai haver uma Peregrinação ao Santuário de Fátima de participação no Encontro Internacional dos associados da Coração Imaculado de Maria, no dia 17 de Março. As pessoas que quiserem participar, podem inscrever-se na Secretaria Paroquial ou então junto do senhor Carlos Pinto, do Seixo

>. A 9 e 10 de Março vai decorrer na Igreja de Santa Maria da Murtosa, a atividade "24 horas para o Senhor" para os arciprestados de Estarreja-Murtosa, sendo que a abrir a fechar o programa haverá a celebração da eucaristia. Desse modo, estão a preparar-se os tempos de oração e estas celebrações. Para a animação litúrgica das duas eucaristias previstas são convidados todos os vários grupos corais das paróquias, inclusive da paróquia de Avanca, para a participação nos ensaios e nas celebrações. Os ensaios serão a 20 de Fevereiro (na Igreja de Salreu), a 27 de Fevereiro (Igreja de Veiros), e 6 de Março (Igreja da Murtosa), todos às 21 horas.