Avisos ~ Informações Paroquiais ~ Semana de 4 a 11 de Outubro de 2015

06-10-2015 22:38

Semana de 4 a 11 de Outubro de 2015

1. Neste domingo dia 4 de Outubro vão decorrer as eleições legislativas de forma a escolher os representantes da população à Assembleia da República. Esperamos todos e rezamos a Deus para que aqueles que forem eleitos sirvam generosamente, com verdade e dignidade as populações que os escolheram. Todos aqueles que já podem exercer o seu dever de votar devem participar, num chamamento à cidadania e à responsabilidade.

2. Celebra-se a memória de Santo Francisco de Assis, neste Domingo dia 4 de Outubro, invocado na Capela Paroquial de Santo Francisco de Assis, no Rego da Arada. Na 2ª feira, dia 5 de Outubro haverá eucaristia na capela às 19 horas [sete das noite].

3. Como já foi celebrada missa no Lar de Idosos na passada 5ª feira, dia 1 de Outubro, por isso esta 2ª feira não vai haver.

4. Vai haver reunião da Equipa do Clero Inter-arciprestal de Estarreja e Murtosa, esta 5ª Feira, dia 8 de Outubro, em Canelas, desde as 9 até às 17 horas.

5. No próximo Sábado, dia 10 de Outubro decorre na Igreja Matriz às 16.30 horas [quatro e meia da tarde] a abertura solene da catequese e a festa do acolhimento aos mais novos. Vai ser uma celebração onde todos os grupos da catequese terão uma especial participação. Todas as famílias das crianças, adolescentes e jovens da catequese estão convidadas a participar como testemunho de comunidade

6. Reunião da Fraternidade Dominicana no próximo Domingo dia 13 de Setembro, às 14.30 horas [duas e meia da tarde] no Centro Paroquial.

7. Vai haver Assembleia Geral de todos os membros Irmandade [de todas as mesas] do Ss.mo Sacramento e Nª Sª do Rosário de Avanca no próximo Domingo, dia 11 de Outubro, às 17 horas [cinco da tarde], no Centro Paroquial.

8. O grupo de pessoas dos lugares Santo André, Peneda, Boca do Monte e Lagoa estão a organizar a próxima iniciativa de almoço-convívio em prol da Unidade dos Cuidados Continuados e do Novo Lar que vai decorrer no Centro paroquial a 25 de Outubro, às 12.30 horas [meio dia e meio]. Há bilhetes à venda para Rojões à Portuguesa ou para filetes de Peixes guarnecidos. Os bilhetes poder ser adquiridos na secretaria paroquial ou junto das pessoas daqueles lugares. Colaboremos.

9. Estão ainda abertas até 15 de Outubro as inscrições para o grupo de adultos com + de 20 anos que desejem fazer a caminhada de preparação, ao longo do próximo ano, para receber o Sacramento do Crisma. Os interessados deverão dirigir-se à Secretaria Paroquial para fazer a sua inscrição. Esta formação envolve uma hora por semana, à noite, em horário e dia a combinar no primeiro encontro.

10. O Encontro Nacional dos Associados do Imaculado Coração de Maria que vai decorrer no Santuário de Fátima a 17 de Outubro, tem abertas as inscrições, para a participação das pessoas interessadas, na Secretaria Paroquial ou junto do Carlos Pinto do Lugar do Seixo.

11. Um grupo de pessoas da nossa paróquia, identificado e autorizado, começou no dia 1 de Outubro a fazer o peditório para organizar os Festejos em Honra de São Sebastião 2016. Acolhamos com estima e colaboremos.

>. Para os jovens que se preparam para receber proximamente o sacramento do Crisma (e que o ano passado frequentaram o 11º ano), prosseguem os seus encontros no próximo Sábado às 18 horas {seis da tarde] no Centro Paroquial. Esta reunião é apenas para os jovens.

>. O Orfeão Egas Moniz de Avanca pediu para relembrar novamente vai reiniciar os seus ensaios e assim como para divulgar a satisfação que teria em poder receber pessoas que queiram integrar o grupo. Os interessados poderão comparecer já na próxima 5ª feira, dia 17 de Setembro pelas 21 horas na Escola de Artes de Avanca (junto à Casa da Eira), para fazer a experiência e ponderar a integração do grupo, aprofundando o gosto pela música e a partilha dessa afeição e levando ainda mais longe o nome Avanca.