Avisos | Informações Paroquiais | Semana de 6 a 13 de Maio de 2018

07-05-2018 16:15

Avisos da Semana

Semana de 6 a 13 de Maio de 2018

01. Prosseguem os encontros do grupo do “Caminho Neocatecumenal”. O 4º encontro é neste Sábado dia 5 de Maio e irá falar-se sobre a “Missão da Igreja” e o 5º encontro no próximo Sábado irá falar sobre “Quem é Deus para ti”; todos estes encontros são às 17.30 horas [cinco e meia da tarde], após a missa antecipada das 16.30 horas [quatro e meia da tarde] no Centro Paroquial. Estão todos convidados.

02. Neste domingo 6 de Maio celebramos o Dia da Mãe – lembramos nas nossas eucaristias as mães, vivas e já falecidas, todas educadoras da Fé e por isso candeias firmes do amor de Deus.

03. Haverá a eucaristia na Capela Paroquial de São José - no Lar de idosos, nesta 2ª Feira, dia 7 de Maio, às 14.30 horas [duas e meia da tarde], lembrando os benfeitores da Paróquia e do Centro Paroquial.

04. Decorre esta semana o Encontro de preparação para Baptismos, destinados a Pais e Padrinhos cujos baptizados decorram nos meses até finais de Julho, na 2ª Feira, dia 7 de Maio, às 20 horas [oito da noite], no Centro Paroquial.

05. Continua a devoção de Maio, neste mês dedicado a Nossa Senhora. Esta semana a organização do terço fica assim distribuída pelas zonas e grupos da paróquia:

            2ª Feira/dia 7 de Maio: Areia do Gonde | Fontela | Mourão

            3ª Feira/dia 8 de Maio: Agueiros | Zangarinheira | Roçomil

            4ª Feira/dia 9 de Maio: São Sebastião | Pinheiro | Sobreiro

            5ª Feira/dia 10 de Maio: Arada | Rego de Arada | Neo Catecumenais

            6ª Feira/dia 11 de Maio: Rua Nova | Gonde

Sábado e Domingo o terço será meia hora antes da missa da tarde e da noite, mas vamos dar mais importância à Animação da Eucaristia, não sobrecarregando muito o terço.

06. Vai haver reunião da Equipa do Clero Inter-arciprestal de Estarreja e Murtosa, esta 5ª Feira dia 10 de Maio, em Canelas desde as 9 até às 17 horas.

07. Os adolescentes do 9º ano da catequese paroquial (que fazem este ano a Festa Profissão de Fé) vão ter a sua recolecção para preparar a Profissão de Fé no próximo Sábado dia 12 de Maio, devendo estar às 9 horas na Capela de Entre-Águas (Válega) onde terão início os trabalhos.

08. A Procissão de Velas do mês de Maio em Avanca vai acontecer esta semana. A Procissão de Velas vai ter lugar no Sábado dia 12 de Maio, às 20.30 horas [oito e meia da noite], a começar na Capela de Santo André. Seguiremos depois em direcção à Igreja, passando junto à Unidade de Cuidados Continuados. Esta procissão, em união com peregrinos reunidos no santuário de Fátima, será uma forma de, referenciados a Nª Senhora, sermos promotores de uma verdadeira comunidade de Fé a partir das nossas famílias.

09. No Sábado dia 12 de Maio celebramos a memória de Santa Joana Princesa, padroeira da nossa diocese. Santa Joana - sendo a padroeira da nossa diocese de Aveiro, devemos ter para com ela uma devoção particular, pedindo-lhe graças – faz este ano 325 que foi beatificada. Só assim será possível a sua canonização, se houver milagres por sua intercessão, o que só é possível pela oração. A missa na Sé é às 10 horas. A sair da Sé, a procissão começa às 16 horas.

10. Vai haver Reunião da Fraternidade Dominicana no próximo Domingo dia 13 de Maio, às 14.30 horas [duas e meia da tarde] no Centro Paroquial.

11. Celebrando o Julibeu dos 50 anos do movimento, vai haver Convivo Fraterno para Jovens em Eirol nos dias 18, 19 e 20 de Maio. Quem se quiser inscrever e estiver interessado, deverá faze-lo junto da Secretaria Paroquial, junto do Padre José Henriques, Padre Manuel Augusto ou junto de qualquer elementos do grupo de convivas fraternos de Avanca. O encerramento deste convívio decorrerá em Avanca a partir das 20 horas do Domingo dia 20 de Maio.

12. Irá acontecer na 6ª feira dia 18 de Maio o Encontro Inter-arciprestal do Doente e Idoso que decorrerá na Igreja Matriz de Avanca, com a celebração da missa às 14 horas, presidida pelo Senhor Bispo de Aveiro e logo de seguida com a realização de um convívio com lanche no Centro Paroquial. O tema desse dia é «Celebrar a Vida é Viver a Misericórdia». Apesar de ser a um dia da semana (6ª feira), é um Encontro aberto a todos os Doentes e Idosos das nossas famílias e da nossa comunidade. Certamente que as Instituições nas suas valências seniores que cuidam destas pessoas um pouco mais fragilizadas, poderão organizar uma participação mais acompanhada a e apoiada, mas que isso não impeça de outros poderem participar – mesmo até para os que estiveram em Avanca no recente Dia Paroquial do Doente e Idoso. Pedimos assim que façam, ao longo da próxima semana, a inscrição daqueles que pretendem participar na Secretaria Paroquial de Avanca. Esta inscrição ajudará a organização a calcular melhor aqueles que irão estar no convívio de confraternização a seguir à missa desse dia.

>. As reuniões para o grupo de preparação de adultos para o Crisma neste ano de 2018 continuam às 6ª.s feiras às 19 horas [sete da noite].

>. Conforme foi pedido no final da ida a Lourdes o ano passado, está a organizar se este ano de 24 a 29 de Junho de 2018, uma viagem aos Açores com visita organizada a 4 ilhas. Como isto implica vários voos - de ilha para ilha e para o continente é necessário fazer reservas com tempo. A afluência turística que o nosso país está a ter é condicionante no preços destas viagens, de tal maneira que não se pode deixar para a última a decisão de participar. A Agência de Viagens vai querer saber quem pretende inscrever-se. Por isso estão abertas as inscrição da Secretaria paroquial onde se encontram disponíveis mais informações.

>. Neste mês estão a ser feitas as declarações de impostos do IRS. Desta forma apelamos a todos que indiquem, no lugar próprio das suas declarações de IRS (modelo 3 - campo nº 11), a identificação de contribuinte fiscal do Centro Paroquial e Social Santa Marinha de Avanca, pois é uma maneira de ajudar o Centro Paroquial. O número de identificação de contribuinte fiscal do Centro Paroquial é 501 283 315.

Boa semana de Trabalho, Saúde e Paz; São os desejos da Equipa de Sacerdotes ao serviço da comunidade paroquial

 

Voltar