Avisos | Informações Paroquiais | Semana de 9 a 16 de Dezembro de 2018

11-12-2018 12:03

Semana de 9 a 16 de Dezembro de 2018

01. Neste domingo dia 9 de Dezembro, o senhor Bispo vai estar às 8.30 horas em Santa Luzia em Água Levada na missa das 10 horas. Às 12.30 horas será serviço um almoço de confraternização para o qual foi preciso fazer inscrições. Após o almoço às 14.30 horas haverá em ambiente festivo, uma sessão de encerramento da Visita Pastoral no Auditório do Centro Paroquial. Esta Sessão de Encerramento em assembleia de toda a comunidade é aberta a todos e vai ser um momento de alegria e festa, assim esperamos. Parece-nos que todos os que contactaram com senhor Bispo vão gostar de estar com ele na despedida.

02. Haverá a eucaristia na Unidade de Cuidados Continuados e ERPI [lugar da Aldeia], nesta 2º feira dia 10 de Dezembro, às 14.30 horas [duas e meia da tarde], lembrando os benfeitores da Paróquia e do Centro Paroquial.

03. Celebra-se esta semana a memória de Santa Luzia, na 5ª feira dia 13 de Dezembro, invocada na Capela Paroquial de Santa Luzia, na Areia. Haverá nesse dia missa às 10 horas, na Capela Paroquial de Santa Luzia.

04. Nestas semanas que antecedem a celebração do Natal, os padres irão estar envolvidos no serviço de confissões – sacramento da penitência, nas várias freguesias dos arciprestados de Estarreja e Murtosa. Não haverá verdadeiramente Natal sem o arrependimento sincero, sem a misericórdia de Deus. Esta semana vamos ter dia de confissões na nossa comunidade paroquial, na próxima 6ª Feira dia 14 de Dezembro, às 15 horas [três da tarde]. Estarão presentes vários padres, de maneira que a demora vai ser pouca. Quando acabarem as confissões os senhores padres irão retirar-se. Volta depois a haver confissões novamente na noite do dia 21 de Dezembro.

05. Celebra-se festivamente a memória de Santa Luzia no próximo Domingo dia 16 de Dezembro, na Capela Paroquial de Santa Luzia - na Areia. Haverá missa festiva às 10 horas e procissão solene de seguida. Em virtude desta celebração, nesse Domingo não haverá a habitual missa da manhã de domingo das 8.30 horas.

06. A Associação de Pais e Encarregados de Educação das Escolas de Avanca convida toda a comunidade paroquial a assistir à “Festa de Natal das Escolas de Avanca”, esta 6ª feira dia 14 de Dezembro, às 21 horas [nove da noite] no Auditório do Centro Paroquial de Avanca – a entrada é livre. Venha apoiar os "artistas" que estarão em palco!

07. A interrupção da catequese de grupos neste tempo de Advento/Natal acontecerá a partir do próximo Domingo dia 15 de Dezembro, até 1 de Janeiro do novo ano. Os trabalhos da catequese retomam no dia 3 de Janeiro.

08. Também como acontece todos os anos a paróquia disponibiliza às famílias alguma ajuda para a vivência do tempo do Advento, sendo que temos disponíveis a 1 euro os livrinhos de apoio à oração familiar para este tempo de Advento/Natal. Aproveitemos.

09. Vai haver Convivo Fraterno para Jovens em Eirol nos dias 27, 28 e 29 de Dezembro. Quem se quiser inscrever e estiver interessado, deverá faze-lo junto da Secretaria Paroquial, junto do Padre José Henriques, Padre Manuel Augusto ou junto de qualquer elementos do grupo de convivas fraternos de Avanca. O encerramento decorrerá no dia 29 de Dezembro em Santiago de Riba Ul às 20 horas.

:: Um grupo de pessoas da nossa paróquia, identificado e autorizado, já começou a fazer o peditório para organizar os Festejos em Honra de São Sebastião 2019. Acolhamos com estima e colaboremos.

:: Reúne-se o grupo de adultos com + de 20 anos que desejam fazer a caminhada de preparação, ao longo do próximo ano, para receber o Sacramento do Crisma no próximo .A reunião é à 6ª feira, no Centro Paroquial às 19 horas.