Avisos - Semana de 13 a 21 de Outubro de 2012

15-10-2012 15:03

Semana de 13 a 21 de Outubro de 2012

1. Neste mês de Outubro, dedicado a Nª Sª do Rosário vamos fazer, no último domingo do mês, dia 28 de Outubro, a festa de Nª Sª do Rosário. Nos últimos anos temos unido esta festa ao aniversário de inauguração do monumento ao Coração Imaculado de Maria. Vamos também este ano unir as duas festividades.

2. Os catequistas da nossa paróquia vão organizar, no dia 21 deste mês de Outubro, a próxima iniciativa de Almoço-convívio, de angariação de fundos para as obras da unidade de cuidados continuados e do novo lar, precisamente daqui a 8 dias, ao mesmo tempo que um grupo de emigrantes nos Estados unidos da América, em Newark vai também organizar uma outra iniciativa para o mesmo fim. Os ingressos neste almoço-convívio já podem ser adquiridos junto de qualquer catequista no na secretaria paroquial de 2ª a 6ª feira da das 9 às 18 horas. Dos 7 aos 12 anos é meio bilhete. Para organizar os pormenores finais vai haver uma reunião geral de catequistas da nossa paróquia, esta 4ª feira, dia 17 de Outubro, às 21 horas [nove da noite], no Centro Paroquial.

3. No próximo domingo, dia 21 de Outubro, celebramos também o Dia Mundial da Missões, sendo a partilha das eucaristias desse fim-de-semana destinado às missões.

4. A propósito deste mês de Outubro, mês das missões, os Jovens Sem Fronteiras vão realizar o terço missionário no Sábado, dia 20 de Outubro, às 20 horas [oito da noite] e a animação da Eucaristia das 11 horas do domingo, dia 21 de Outubro, Dia Mundial das Missões.

5. Vai haver ter lugar a abertura da Missão Jubilar da nossa Diocese de Aveiro, no próximo domingo, dia 21 de Outubro, missão esta que vai celebrar o jubileu de 75 anos de restauração da diocese de Aveiro. Haverá vários sinais visíveis deste arranque de actividades, que vão dinamizar a nossa diocese, e com ela a nossa paróquia, ao longo do próximo ano pastoral. A eucaristia solene de abertura decorrerá na Sé de Aveiro às 15.30 horas [três e meia da tarde], presidida pelo senhor bispo de Aveiro.

6. Esta 5ª feira passada, dia 11 de Outubro, celebraram-se os 50 anos da abertura solene do Concílio Vaticano II, do qual resultou uma renovação muito forte na vida da Igreja. Neste mesmo dia, em Roma, o papa Bento XVI abriu o “Ano da Fé”, consagrado ao aprofundamento das bases da nossa adesão a Jesus Cristo. Este ano da Fé junta assim à Missão Jubilar uma especial ocasião de consciência e compromisso do nosso baptismo. Procuremos este ano aproveitar as várias oportunidades de reflexão e vivência cristã.

7. Esta semana há um encontro com Mensageiros da Missão Jubilar de todas as paróquias dos arciprestados de Estarreja e Murtosa, na 5ª Feira, dia 18 de Outubro, às 21 horas [nove da noite] no auditório do Centro Paroquial Avanca.

8. Os responsáveis dos Escuteiros de Avanca, lembram que estão abertas até 6ª feira desta semana as inscrições para crianças e adolescentes que queiram fazer parte dos trabalhos desenvolvidos pelo grupo de escuteiros. As inscrições podem ser feitas na Secretaria Paroquial.

9. Vai haver peregrinação ao Santuário de Fátima, participando no Encontro Nacional dos associados da Coração Imaculado de Maria, no Sábado, dia 20 de Outubro. As pessoas que quiserem inscrever-se podem fazê-lo com urgência na Secretaria Paroquial ou então junto de Carlos Pinto, da Arada e de Regina Oliveira, da Aldeia. A saída é às 7 horas da manhã, junto á capela paroquial de S. António.

10. Vai haver o Concerto de “Música para Banda Cantada” de angariação de fundos para a Unidade de Cuidados Continuados e do novo Lar, no Domingo, dia 28 de Outubro, às 17 horas [cinco da tarde] no Cineteatro em Estarreja. Este concerto é organizado pelo Orfeão Egas Moniz de Avanca e conta com a colaboração da Banda União Musical de Paramense (Paramos), a Junta de Freguesia de Avanca e o grupo de Jovens Convivas Fraternos de Avanca. As pessoas podem adquirir os seus bilhetes na Secretaria Paroquial.

11. Realiza-se nos dias 1, 2 e 3 de Novembro, em Eirol, um Convívio Fraterno para jovens. Os jovens que quiserem participar basta fazer a inscrição na Secretaria Paroquial ou falar com um dos padres da paróquia ou ainda com qualquer elemento do grupo de Jovens Convivas.

Desejos de Boa semana de Trabalho, Saúde e Paz; São os desejos da Equipa de Sacerdotes ao serviço da comunidade paroquial