Avisos - Semana de 15 a 22 de Janeiro de 2012

16-01-2012 12:14

Semana de 15 a 22 de Janeiro de 2012

1. Celebra-se esta semana a memória do mártir São Sebastião, na 6ª Feira, dia 20 de Janeiro, invocada na Capela Paroquial de São Sebastião onde haverá eucaristia às 10.30 h. [dez da manhã]. A eucaristia festiva será no próximo Domingo, dia 22 de Janeiro às 10.30 h. [dez e meia da manhã], com sermão e solene procissão pelo itinerário habitual dos últimos anos.

2. Terminou o peditório porta-a-porta para o edifício da Unidade de Cuidados Continuados e novo Lar residencial. Estamos gratos a todos quantos nos acolheram e responderam generosamente ao nosso apelo: Bem Hajam! Reunimos até ao momento 101.350,00 € (cento e um mil trezentos e cinquenta euros), resultantes não só deste peditório porta-a-porta, mas também de outras ofertas entregues em várias situações em mão ao senhor Reitor, e vários sorteios feitos neste período. O registo das dádivas está a ser divulgado no jornal paroquial “Notícias de Avanca”; se ao verificarem as ofertas no jornal, detectarem que houve algum erro ou omissão acerca da informação das dádivas entregues, queiram, por favor, fazer chegar rapidamente essa rectificação ao senhor Reitor para a correspondente correcção. Queremos também lembrar ás pessoas que pretendam o recibo da oferta que deram, que deverão pedi-lo com urgência na Secretaria Paroquial até ao final deste mês de Janeiro. Insistimos neste ponto, por questões de organização das contas: os recibos das ofertas dadas deverão ser solicitados e levantados obrigatoriamente até ao final deste mês de Janeiro; ao abrigo da lei, em Fevereiro, o Centro Social terá que enviar para as Finanças a lista dos contribuintes que colaboraram - é essa a razão dos prazos apresentados.
3. Reunião do Grupo de Acólitos da nossa paróquia, 6ª Feira, dia 20, às 21.00 h. [nove da noite], no Centro Paroquial.
4. Realiza-se a Festa da Palavra, das crianças do 4ºano da nossa catequese paroquial, no próximo Sábado, dia 21 de Janeiro, integrada na celebração vespertina das 16.30 h. [quatro e meia da tarde].

ANÚNCIO DA PÁSCOA - 2012

Irmãos caríssimos: A glória do Senhor manifestou-se e manifestar-se-á sempre no meio de nós, até à sua vinda no fim dos tempos.
Nos ritmos e nas vicissitudes do tempo, recordamos e vivemos os mistérios da salvação.
O centro de todo o ano litúrgico é o Tríduo do Senhor crucificado, sepultado e ressuscitado, que culminará no Domingo da Páscoa, este ano a 8 de Abril.
Em cada Domingo, Páscoa semanal, a santa Igreja torna presente este grande acontecimento, no qual Jesus Cristo venceu o pecado e a morte.
Da Páscoa derivam todos os dias santos: as Cinzas, início da Quaresma, a 22 de Fevereiro, a Ascensão do Senhor a 20 de Maio; o Pentecostes a 27 de Maio, o primeiro Domingo do Advento a 2 de Dezembro.
Também nas festas da Santa Mãe de Deus, dos Apóstolos, dos Santos, e na Comemoração dos Fiéis Defuntos, a Igreja peregrina sobre a terra proclama a Páscoa do Senhor.
A Cristo, que era, que é e que há-de vir, Senhor do tempo e da história, louvor e glória pelos séculos dos séculos. Amen.

Boa semana para todos e desejos de Boa Semana de Trabalho, Saúde e Paz; São os desejos da Equipa de Sacerdotes ao serviço da comunidade paroquial