Avisos - Semana de 15 a 22 de Julho de 2012

16-07-2012 12:02

Semana de 15 a 22 de Julho de 2012

1. Estamos em clima de comemorações pela aproximação dos festejos em Honra de Santa Marinha, nossa padroeira. Celebramos neste Domingo, dia 15 de Julho o Dia do Emigrante na missa das 11 horas, lembrando todos os que andam longe da nossa terra e a ela pertencem.

2. Vai haver ensaio geral com todos os grupos corais da paróquia para preparar a Festa de Santa Marinha, nesta 2ª Feira, dia 16 de Julho, na Igreja Matriz, à hora combinada.

3. O dia da Festa de Santa Marinha é esta 4ª Feira, dia 18 de Julho, destacando-se no seu programa a solene Eucaristia da festa às 16 horas [quatro da tarde], seguida da procissão que seguirá o itinerário habitual. Pede-se aos membros da Irmandade de todas as mesas, e aos membros dos outros grupos e colectividades que habitualmente se incorporam na procissão para comparecerem e se integrarem organizadamente na mesma.

4. A Festa de Santa Marinha entre muitas iniciativas do seu programa, vai ter uma Quermesse de angariação de fundos para as obras dos cuidados continuados e do novo lar. É uma maneira de ajudar a obra, comprando as rifas e habilitando-se, por isso, a bons prémios. Colaboremos

5. Os Padres naturais de Avanca e outros sacerdotes ligados à comunidade paroquial, vão reunir-se na próxima 5ª Feira, dia 19 de Julho, confraternizando, convivendo, rezando juntos e lembrando a memória daqueles outros que já partiram. A eucaristia é na Igreja Matriz às 11 horas.

6. Celebra-se esta semana a memória de Nossa Senhora do Carmo, na 2ª Feira, dia 16 de Julho, invocada na Capela Paroquial de Nª Senhora do Carmo, onde haverá eucaristia às 19 h. [sete da noite].

7. Haverá Ultreia-Convívio inter-arciprestal de Estarreja-Murtosa dos Cursistas de Cristandade, no próximo Sábado, dia 21 Julho, começando com a eucaristia às 21 h. [nove da noite] e havendo a seguir um convívio no Centro Paroquial.

8. No próximo Domingo, dia 22 de Julho, às 12 horas [meio dia] vai haver mais uma nova iniciativa para angariação de fundos para as obras dos cuidados continuados e do novo lar: o Almoço-convívio de “Porco-no-Espeto”, feito com todo o rigor gastronómico, acompanhado com “Caldo Verde” e sobremesa feita em casa. A organização conta com a preciosa colaboração do Grupo de Escuteiros, Pais e antigos membros. Pedimos que façam as vossas inscrições na Secretaria Paroquial ao longo da semana e espalhem a notícia, aproveitando a oportunidades para assim colaborar. Todas as iniciativas são necessárias. A 1ª comunidade do Caminho Neocatecumenal, juntamente com outros membros da comunidade paroquial que ajudaram a organizar o passado almoço da “Festa da Cabidela”, recolheram 1.730 euros dessa iniciativa. Bem haja a todos!

9. Recordamos que se irá prolongar, ainda durante o mês de Julho, a recolha solidária de bens alimentares à saída da Igreja e das capelas, nas caixas que aí se encontram. Com os produtos que as pessoas queiram doar poderá ajudar-se a fazer face às necessidades urgentes de famílias da nossa comunidade que vivem situações muito difíceis. Arroz, massas, leite, azeite, farinha, óleo, atum, enlatados, bolachas, batatas, cenouras, cebolas, feijão, ou outros bens de duração mais prolongada são alguns dos bens que são sugeridos. A recolha é organizada pela Conferência Vicentina de Nª Sª do Rosário de Avanca e pelo Grupo Paroquial de Jovens dos Convívios Fraternos. Agradecemos a todos a generosidade e partilha.

10. Continuam abertas, na Secretaria Paroquial, as matrículas para a catequese de todos os anos, incluindo para o 1º ano da catequese das crianças que entram este ano pela primeira vez na escola. Os encarregados de educação deverão fazer essa inscrição até 20 de Julho, de forma a serem organizados os grupos de catequese que irão iniciar o seu trabalho em Setembro.

12. Vai realizar-se uma Exposição de bordados, fruto do trabalho que um grupo de formação foi desenvolvendo em Avanca. A Exposição vai estar patente esta 3ª Feira à noite, dia 16 de Julho, a partir das 21 horas e na 4ª Feira, 17 de Julho, das 14 horas às 20 horas, nas instalações da Junta de Freguesia de Avanca

Desejos de Boa semana de Trabalho, Saúde e Paz; São os desejos da Equipa de Sacerdotes ao serviço da comunidade paroquial