Avisos - Semana de 15 de Abril a 22 de Abril de 2012

16-04-2012 14:35

Semana de 15 de Abril a 22 de Abril de 2012

1. Esta marcada Reunião de catequistas do 9º ano, para esta 2ª Feira, dia 16 de Abril, às 21.00 h. [nove da noite], no Centro Paroquial.

2. Haverá Reunião dos catequistas da adolescência (do 7º ao 11º ano), também na 2ª Feira, dia 16 de Abril, mas às 21.30 h. [nove e meia da noite], no Centro Paroquial.

3. Haverá o segundo encontro de preparação para Pais e Padrinhos das crianças em idade escolar (e que vão ser baptizadas antes da sua 1ª comunhão), nesta 4ª Feira, dia 18 de Abril, às 20.30 h. [oito e meia da noite], no Centro Paroquial.

4. Na próxima 5ª Feira, dia 19 de Abril, começa o 71º [septuagésimo primeiro] Cursilho de Cristandade para Mulheres da nossa diocese. O encerramento será no próximo Domingo, dia 22 de Abril, no Seminário de Aveiro às 20 horas. Vai ainda haver esta semana um tempo de oração e intendência pelas senhoras que participam neste próximo Cursilho de Cristandade, na 6ª Feira, dia 20 de Abril, às 21.30 h. [nove e meia da noite], na Igreja Nova de Anadia. Lembremo-las na nossa oração.

5. Vai realizar-se um Almoço-Convívio no próximo Domingo, dia 22 de Abril, no Centro Paroquial, às 12.30 horas [ao meio dia e meio], organizado pelo grupo paroquial dos Visitadores de Doentes e Idosos e cujas receitas revertem à Unidade de Cuidados Continuados e o Novo Lar de Idosos. Os bilhetes podem ser adquiridos junto de qualquer dos membros do grupo de visitadores ou na Secretaria paroquial. Esta iniciativa, tal como outras bastante louváveis pelo seu empenho, ocorre conjuntamente com muitas realizações e campanhas vindas de escuteiros, jovens, pessoas individuais, associações, confrarias e muitas outras organizações e indivíduos. Alguns dos nossos emigrantes, nos Estados Unidos, estarão também, no dia 22 deste mês com o Reitor de Avanca, numa Festa-Almoço de recolha de fundos. Sabemos também que outros emigrantes preparam para Setembro uma nova festa. Estamos todos envolvidos nesta obra, pois estamos a pensar e a olhar para o futuro.

6. Vai ser instituído, no ministério de Leitor, Hélder Manuel Ruivo Gonçalves, seminarista que trabalhou na nossa paróquia recentemente. A instituição vai realizar-se este Domingo, dia 15 de Abril, na Sé de Aveiro, às 16.00 h. [quatro da tarde]. Lembramo-lo nas nossas orações.
7. Vai estar disponível um rasteio de Hipertensão Arterial, com medição e indicações para os níveis de pressão arterial, na nossa paróquia, no final da missa das 11.00 horas [onze horas] deste Domingo, dia 15 de Abril. São pessoas de bem e profissionais de enfermagem as que estarão a ajudar todas as pessoas que queiram. Devemos recordar que a adopção de um estilo de vida saudável pode prevenir o aparecimento da doença e que a sua detecção e acompanhamento precoces podem reduzir o risco de incidência de doença cardiovascular. Os tempos de austeridade implicam até este reforço de atenção, de forma a prevenir, pois remediar está cada vez mais complicado.
8. O Senhor Reitor parte esta semana em trabalho para os Estados Unidos da América, de forma a sensibilizar os nossos emigrantes para a Unidade de Cuidados Continuados e o Novo Lar de Idosos que estão a ser construídos. Regressará no início do mês de Maio. Na sua ausência, os assuntos a tratar deverão ser combinados com o Padre Manuel Augusto. O atendimento geral continua a ser às Quartas-Feiras.
9. Estamos reconhecidos a todos pelo acolhimento feito no compasso da visita pascal, do passado Domingo de Páscoa. A nossa gratidão vai para as pessoas que integraram os grupos, mas também para todas as famílias da nossa comunidade que se uniram generosamente nesse dia – o anúncio de Cristo Ressuscitado prolongou-se de facto, nas nossas casas e às nossas Famílias. A partilha recolhida para a paróquia no “Folar da Páscoa” totalizou 11.441,02 € (onze mil quatrocentos e quarenta e um euros com dois cêntimos). Agradecemos a vossa generosidade. Renovamos os desejos de uma Santa Páscoa para todos, com abundância de Saúde, Alegria e Paz, e com a firme Esperança de um futuro melhor, mesmo com tantas contrariedades e tantas desilusões. São os desejos de Sacerdotes,  Diáconos e demais colaboradores que servem a comunidade paroquial.

Santa Páscoa para todos e desejos de Boa semana de Trabalho, Saúde e Paz; São os desejos da Equipa de Sacerdotes ao serviço da comunidade paroquial