Avisos - Semana de 16 a 23 de Setembro de 2012

17-09-2012 16:47

Semana de 16 a 23 de Setembro de 2012

1. Começa na próxima semana, a partir desta 2ª Feira, dia 17 de Setembro, a catequese paroquial com os grupos de Infância, Adolescência e Jovens. Os que têm catequese à semana continuam a ter no mesmo dia e à mesma hora que tinham o ano passado. Nesta 2ª feira, o 1º ano começa as suas actividades, sucedendo-se o 3º ano na 3ª Feira, o 2º ano na 4ª Feira e o 4º ano na 5ª Feira, todos iniciam a catequese às 16.45 [cinco menos um quarto] no Centro paroquial. No próximo Sábado, o 9º ano começa o seu trabalho de catequese às 9 horas [nove da manhã], o 6º ano às 9.30 horas [nove e meia da manhã] e os restantes anos, 5º, 7º, 8º, 10º e 11º, às 15 horas [três da tarde]. O horário está afixado nos placares na Igreja e nas capelas. A catequese paroquial terá assim o seu arranque juntamente com o ano escolar, criando um esforço conjunto de todos, nos ritmos e nas dinâmicas das famílias e da comunidade paroquial. A celebração solene e festiva que a comunidade paroquial faz, a marcar o início da catequese, o novo ano apostólico e o acolhimento especial às novas famílias e às crianças do 1º ano, acontecerá mais adiante, no início mês de Outubro, na “Semana Nacional da Educação Cristã”. Dado que neste começo de actividades irão sendo feitos alguns acertos ao longo deste mês, iremos dando mais informação às famílias do decorrer das próximas semanas.

2. O grupo de jovens e adultos que se prepara para receber proximamente o sacramento do Crisma, tem reunião no próximo Sábado, dia 22 de Setembro, às 18 horas {seis da tarde] no Centro Paroquial.

3. Este Domingo, dia 16 de Setembro, a partir das 12 horas [meio dia], decorre nas instalações do Centro Paroquial um almoço-convívio organizado por Emigrantes. As pessoas que ainda quiserem adquirir bilhetes de ingresso, poderão fazê-lo junto do Senhor Reitor ou do Padre Manuel Augusto, ou no final das missas de Domingo. A grande maioria dos emigrantes já foi embora mas a boa vontade de alguns em ajudar, criou a oportunidade desta acção de angariação de fundos. Participemos!

4. Haverá Ultreia-Convívio dos cursistas de cristandade dos arciprestados de Estarreja-Murtosa, no próximo Sábado, dia 22 de Setembro, às 21 h. [nove da noite], na Igreja da Torreira.

5. Estão programadas outras iniciativas de angariação de fundos para as obras da Unidade de Cuidados Continuados e do Novo Lar para este mês de Setembro. Já no próximo Domingo, dia 23 de Setembro, o Grupo paroquial de Visitadores de Doentes organiza um almoço-convívio, uma “Rejoada à Portuguesa”, às 12 horas [meio dia]. Antes, a partir do adro da nossa Igreja às 9 horas da manhã, o Grupo de Cicloturismo de Avanca organiza o “Pedalar pela Obra”, um passeio organizado de bicicleta pelas ruas de Avanca. Podem inscrever-se para a “Rejoada à Portuguesa” ou para o “Pedalar pela Obra” na Secretaria Paroquial, ou nos locais indicados nos cartazes que estão a divulgar as iniciativas. De referir ainda que o Grupo de Cicloturismo de Avanca irá sortear 2 bicicletas durante o almoço-convívio, cujas rifas já estão podem ser adquiridas a qualquer membro do Cicloturismo. Ajudem a Ajudar. Também já podem ser adquiridos na Secretaria Paroquial, os bilhetes para a comédia em três actos, “Daqui fala morto”, iniciativa organizada pelo Grupo Amador de Teatro de Avanca e que irá decorrer no último Sábado deste mês, a 29 de Setembro às 21.30 horas [nove e meia da noite] – os ingressos são na totalidade a favor da obra de Cuidados Continuados e do novo Lar. Participem e Colaborem connosco!

6. A Escola de Artes de Avanca pede para avisar que estão abertas as inscrições para Música e Ballet até ao dia 21 de Setembro. As inscrições podem ser feitas de 2ª a 6ª feira das 16 às 18 horas na secretaria da Escola de Artes.

Desejos de Boa semana de Trabalho, Saúde e Paz; São os desejos da Equipa de Sacerdotes ao serviço da comunidade paroquial