AVISOS - Semana de 17 a 24 de Abril

15-04-2011 17:12

Avisos da Semana

Semana de 17 a 24 de Abril

- Com a Missa dos Ramos damos início à Semana Santa ou Semana Maior.
Quem está com Deus não tem medo de nada. O Triduo Pascal começa, como sabem, na quinta-feira Santa e termina na Páscoa.
Para ser mais fácil vamos começar as celebrações às 21 horas, 9 horas da noite, na quinta, na sexta e no sábado. A Vigília Pascal é a celebração mais importante de todo o ano e este ano temos vários baptismos, quer de quatro crianças que vão este ano comungar, quer alguns bebés. Mas a Vigília Pascal deve ser vivida como a renovação do nosso baptismo por todos nós. Quem não viveu a Quaresma será difícil agora.

- Na segunda-feira Santa é tradicionalmente o dia das confissões: de manhã as confissões começam às 9 horas até ao meio-dia e de tarde começam às 3 horas até às 6 horas.
Para aqueles que o podem fazer não haverá Páscoa verdadeiramente sem confissão dos pecados. Vão estar muitos padres e por isso não vão demorar.
- No próximo domingo, domingo de Páscoa, para favorecer a Visita Pascal, vamos antecipar a missa das 11 para as 10 horas. As outras missas serão às mesmas horas.
- Na quarta-feira Santa era costume os jovens fazerem a Via-Sacra encenada. Este ano vão apresentar o filme no Auditório “A Paixão de Cristo” de Mel Gibson começando às 9 horas. É duro o filme, mas ajuda a compreender o mistério da Paixão.

 

 

 

Voltar