Avisos - Semana de 20 a 27 de Maio de 2012

21-05-2012 14:24

Semana de 20 a 27 de Maio de 2012

1. No próximo Domingo, dia 27 de Maio, é o dia da Profissão de Fé. Cerca de 40 jovens vão fazer na missa das 11.00 horas a sua profissão de Fé. Os baptismos programados para este dia serão feitos antes da missa, devendo as pessoas que vão intervir neste sacramento estar na Igreja às 10.15 horas [dez e um quarto da manhã]. Os jovens que irão fazer a sua Profissão de Fé tiveram um encontro de reflexão e preparação este Sábado, dia 19 de Maio. Lembremo-los nas nossas oração.

2. Os adolescentes do 9º ano ter uma reunião para fazer um ensaio geral e para as confissões, preparando a Profissão de Fé – será no Sábado, dia 26 de Maio, às 9 horas [nove da manhã]. Os Pais, Padrinhos e demais familiares que queiram confessar-se poderão vir à Igreja Matriz na 6ª Feira, dia 25 de Maio, das 17.30 às 19 horas [das cinco e meia às sete da tarde].

3. Realizam-se as Promessas de Lobitos e Escuteiros do Agrupamento 402 da nossa comunidade paroquial, no próximo Sábado, dia 26 de Maio, integradas na celebração vespertina das 16.30 horas [quatro e meia da tarde]. No dia anterior, 6ª Feira, dia 25 de Maio, haverá Vigília de Oração pelos que fazem as promessas de Lobitos e Escuteiros, na Capela Paroquial de Santo António, às 21.30 horas [nove e meia da noite].

4. Continuamos, na nossa Igreja Matriz, a devoção do mês de Maio às 21.00 horas [nove da noite], seguindo-se-lhe a missa. Esta semana a organização do terço fica assim distribuída pelas zonas e grupos da paróquia:

2ª Feira/dia 21: Lombão + Estrada + Equipas de Nossa Senhora;
  3ª Feira/dia 22: Água Levada + Macieira + Cursos de Cristandade;
  4ª Feira/dia 23: Seixo + Valada;
  5ª Feira/dia 24: Boca do Monte + Lagoa + Visitadores de Doentes;
  6ª Feira/dia 25: Acólitos + Ministros Extraordinários Comunhão.
Habitualmente ao Sábado e Domingo o terço será meia hora antes das missas, mas vamos dar mais importância à Animação da Eucaristia, não sobrecarregando muito o terço.

5. O Centro Paroquial e Social de Avanca pede mais uma vez para informar todas as famílias interessadas que até ao final do mês de Maio estão abertas as novas inscrições para Creche, Jardim-de-Infância e Centro de Actividades de Tempos Livres. Também até ao final do mês de Maio os pais devem renovar a matrícula dos seus filhos nestas respostas sociais do centro paroquial.
6. Pede o Grupo de Amador de Teatro de Avanca vai estrear no próximo Sábado, dia 26 de Maio, no auditório do Centro Paroquial, às 21.30 horas [nove e meia da noite], a peça de Henrique Santana, “Daqui fala o morto”.

Santo Tempo Pascal para todos e desejos de Boa semana de Trabalho, Saúde e Paz; São os desejos da Equipa de Sacerdotes ao serviço da comunidade paroquial