Avisos - Semana de 22 a 29 de Janeiro de 2012

23-01-2012 16:03

Semana de 22 a 29 de Janeiro de 2012

1. Começou na passada 5ª Feira a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, este ano subordinada ao tema da primeira Carta aos Coríntios: “Todos seremos transformados pela vitória de nosso Senhor Jesus Cristo”. Este oitavário termina esta semana, na 4ª Feira, dia 25 de janeiro, Festa da Conversão de São Paulo. Há por isso, entre outras realizações, uma Oração Ecuménica, na 3ª Feira, no dia 24, na Igreja do Carmo (em Aveiro por trás da Segurança Social) às 21.15 h. [nove e um quarto da noite].

2. Haverá reunião dos cursistas de cristandade dos arciprestados de Estarreja-Murtosa, na próxima 5ª Feira, dia 26 janeiro, às 21.00 h. [nove da noite], no Centro Paroquial.

3. Reunião dos pais das crianças do 1º,2º 3º, 4º e 5º anos da catequese paroquial da nossa paróquia, 6ª Feira, dia 27, às 21.00 h. [nove da noite], no Centro Paroquial.

4. Todos sabemos que muita gente está a passar dificuldades. Vemos que por vezes existem produtos em excesso que não gostamos de estragar nem “deitar fora” e que podíamos oferecer a um vizinho ou a alguém mais necessitado. O próprio Centro Paroquial e Social, que está a construir uma grande obra, precisa também desse tipo de auxílio. Dar alguns desses produtos é uma maneira de ajudar, sejam frutas, couves, cenouras, abóboras, batatas ou outros. Não deixem estragar as coisas que já não precisam: o Centro Paroquial e Social está em condições de encaminhar esses excedentes.

5. Realiza-se esta semana a Ultreia Diocesana dos Cursilhos de Cristandade, 4ª Feira, dia 25 janeiro, às 21.00 h. [nove da noite], no Seminário de Santa Joana em Aveiro.
6. Vai ter lugar o Encontro dos Ministros Extraordinários da Comunhão, este Domingo, dia 22 janeiro, às 14.30 h. [duas e meia da tarde], no Seminário de Santa Joana em Aveiro.

ANÚNCIO DA PÁSCOA - 2012

Irmãos caríssimos: A glória do Senhor manifestou-se e manifestar-se-á sempre no meio de nós, até à sua vinda no fim dos tempos.
Nos ritmos e nas vicissitudes do tempo, recordamos e vivemos os mistérios da salvação.
O centro de todo o ano litúrgico é o Tríduo do Senhor crucificado, sepultado e ressuscitado, que culminará no Domingo da Páscoa, este ano a 8 de Abril.
Em cada Domingo, Páscoa semanal, a santa Igreja torna presente este grande acontecimento, no qual Jesus Cristo venceu o pecado e a morte.
Da Páscoa derivam todos os dias santos: as Cinzas, início da Quaresma, a 22 de Fevereiro, a Ascensão do Senhor a 20 de Maio; o Pentecostes a 27 de Maio, o primeiro Domingo do Advento a 2 de Dezembro.
Também nas festas da Santa Mãe de Deus, dos Apóstolos, dos Santos, e na Comemoração dos Fiéis Defuntos, a Igreja peregrina sobre a terra proclama a Páscoa do Senhor.
A Cristo, que era, que é e que há-de vir, Senhor do tempo e da história, louvor e glória pelos séculos dos séculos. Amen.

Boa semana para todos e desejos de Boa Semana de Trabalho, Saúde e Paz; São os desejos da Equipa de Sacerdotes ao serviço da comunidade paroquial