Avisos - Semana de 22 a 29 de Julho de 2012

23-07-2012 12:19

Semana de 22 a 29 de Julho de 2012

1. Este Domingo, dia 22 de Julho, às 12 horas [meio dia] os Escuteiros do 402, da nossa paróquia, juntamente com os membros da Fraternidade Nuno Álvares do núcleo de Avanca organizam uma iniciativa de angariação de fundos para as obras dos cuidados continuados e do novo lar: o Almoço-convívio com “Porco-no-Espeto”, feito com rigor gastronómico, acompanhado com “Caldo Verde” e sobremesa “caseira”. A organização conta com a preciosa colaboração de pais e amigos dos escuteiros. À saída, no final da missa, alguns voluntários estarão a fazer a venda de inscrições disponíveis para o almoço, ou quem necessitar poderá adquirir senha junto do senhor Reitor ou do Padre Manuel Augusto. Lembramos que todas as iniciativas são necessárias. A 2ª comunidade do Caminho Neocatecumenal, juntamente com outros membros da comunidade paroquial, organizou a quermesse de apoio às obras, durante os festejos de Santa Marinha que decorreram na semana passada. O resultado da quermesse foi de 1.155,11 euros. Um obrigado sincero a todos os que colaboraram.

2. Vai decorrer no final deste mês o Festival Gastronómico das colectividades de Avanca, e nele vai participar o Grupo “Jovens em Movimento”, da nossa paróquia, com o fim de recolher fundos para as suas actividades, sendo uma parte para a ajuda das obras da Unidade de Cuidados Continuados e o novo Lar. Porque neste momento, apesar de todas as colectividades precisarem de ajuda, não há nenhuma instituição que tenha mais necessidade que o nosso Centro Paroquial e Social, devido às obras que se estão a fazer. Esperamos que todos reconheçam o esforço e a generosidade dos nossos jovens, e os apoiem.

3. O dia da Festa de Santa Ana é próximo Domingo, dia 29 de Julho, destacando no seu programa, a Eucaristia da festa às 16 horas [quatro da tarde], seguida de solene procissão que seguirá o itinerário habitual.

4. Os Padres naturais de Avanca e outros sacerdotes ligados à comunidade paroquial, reuniram na 5ª Feira passada, dia 19 de Julho, confraternizando, convivendo e rezando juntos na eucaristia que houve na Igreja Matriz. Pedimos por aqueles que já partiram e que serviram em missão a vida da Igreja, e também imploramos a Deus por vocações consagradas ao Seu serviço na nossa terra, a partir das famílias cristãs. Estendemos a todos que peçam insistentemente a Deus por vocações sacerdotais e consagradas para o serviço da sua Igreja.

5. Recordamos que se irá prolongar até ao próximo Domingo, dia 29 de Julho, a recolha solidária de bens alimentares à saída da Igreja e das capelas, nas caixas que aí se encontram. Com os produtos que as pessoas queiram doar poderá ajudar-se a fazer face às necessidades urgentes de famílias da nossa comunidade que vivem situações muito difíceis. Arroz, massas, leite, azeite, farinha, óleo, atum, enlatados, bolachas, batatas, cenouras, cebolas, feijão, ou outros bens de duração mais prolongada são alguns dos bens que são sugeridos. A recolha é organizada pela Conferência Vicentina de Nª Sª do Rosário de Avanca e pelo Grupo Paroquial de Jovens dos Convívios Fraternos. Agradecemos a todos a generosidade e partilha.

Desejos de Boa semana de Trabalho, Saúde e Paz; São os desejos da Equipa de Sacerdotes ao serviço da comunidade paroquial