Avisos - Semana de 29 de Julho a 5 de Agosto de 2012

30-07-2012 11:35

Semana de 29 de Julho a 5 de Agosto de 2012

1. Vai haver reunião de Cursistas de Cristandade da nossa paróquia, na próxima 5ª feira, dia 2 de Agosto, no final da missa da noite (pelas 21.30 horas [nove e meia da noite]).

2. Está marcada uma reunião de Emigrantes que mostraram boa vontade em programar algumas iniciativas de angariação de fundos para a unidade de cuidados continuados e novo lar, na próxima 6ª feira, dia 3 de Agosto, no final da missa da noite (pelas 21.30 horas [nove e meia da noite]).

3. O dia da Festa do Divino Salvador é no próximo Domingo, dia 5 de Agosto, invocado na capela paroquial do Divino Salvador, na Arada, destacando no seu programa, a Eucaristia da festa às 16 horas [quatro da tarde], seguida de procissão que seguirá o itinerário habitual.

4. A capela do “Clube de Caça e Pesca de Avanca” é dedicada a Santo Huberto de Liége, e nela vai haver missa no próximo Domingo, dia 5 de Agosto, junto ao campo de tiro, às 9.30 horas [nove e meia da manhã].

5. No Domingo passado, dia 22 de Julho, os Escuteiros do 402 da nossa paróquia e os membros da Fraternidade Nuno Álvares do núcleo de Avanca organizam o “Porco-no-Espeto”, uma iniciativa de angariação de fundos para as obras dos cuidados continuados e do novo lar. O resultado da dessa iniciativa foi de 1.512 euros. Entretanto o Padre António Cabeça trouxe 1000 euros a somar às dádivas para a obra, e um grupo de antigos ferroviários da CP, da linha do Vouga, reunidos em encontro anual também no passado domingo, ofereceram 100 euros para as obras dos cuidados continuados e do novo lar, recolha feita no ofertório da eucaristia que celebraram. Um obrigado sincero a todos os que colaboraram.

6. Concluiu-se este Domingo, dia 29 de Julho, a recolha solidária de bens alimentares à saída da Igreja e das capelas, nas caixas que aí se encontram. Com os produtos que as pessoas queiram doar poderá ajudar-se a fazer face às necessidades urgentes de famílias da nossa comunidade que vivem situações muito difíceis. Arroz, massas, leite, azeite, farinha, óleo, atum, enlatados, bolachas, batatas, cenouras, cebolas, feijão, ou outros bens de duração mais prolongada são alguns dos bens que são sugeridos. A recolha foi organizada pela Conferência Vicentina de Nª Sª do Rosário de Avanca e pelo Grupo Paroquial de Jovens dos Convívios Fraternos. Estamos gratos a todos pela generosidade e partilha.

Desejos de Boa semana de Trabalho, Saúde e Paz; São os desejos da Equipa de Sacerdotes ao serviço da comunidade paroquial