Avisos - Semana de 30 de Setembro a 6 de Outubro de 2012

02-10-2012 12:31

Semana de 30 de Setembro a 6 de Outubro de 2012

1. Para o próximo fim-de-semana, de 6 e 7 de Outubro, o Grupo “Jovens em Movimento” propôs, ao iniciar um ano pastoral, fazermos uma Vigília de Oração com a exposição do Santíssimo durante toda a noite. É urgente que cada grupo se inscreva numa hora à escolha para o Santíssimo estar sempre acompanhado. A adoração começa depois da missa da noite, às 22 horas [dez da noite] e termina com o início da missa da 11 horas, no domingo.

2. Para preparar o momento próprio, programado durante a Vigília de 6 e 7 de Outubro, haverá uma reunião para Leitores da nossa paróquia, na 2ª Feira, dia 1 de Outubro, às 21 horas [nove da noite], no Centro Paroquial. Para todos os coros da paróquia, com o mesmo objectivo de planear o momento programado de animação da Vigília, haverá reunião, na 3ª Feira, dia 2 de Outubro, às 21.30 horas [nove e meia da noite], no Centro Paroquial. Os que não poderem estar presentes nas reuniões façam o esforço por estar na Vigília.

3. Haverá eucaristia na Capela Paroquial de São José (no Lar de idosos), na 2ª Feira, dia 1 de Outubro, às 14.30 horas [duas e meia da tarde], lembrando os benfeitores do Centro Paroquial.

4. Haverá reunião de catequistas da infância (do 1º ao 6º ano), na próxima 5ª Feira, dia 4 de Outubro, às 15.00 h. [três da tarde], no Centro Paroquial.

5. Também na 5ª Feira, dia 4 de Outubro, haverá reunião dos catequistas da adolescência (do 7º ao 11º ano), às 21 h. [nove da noite], no Centro Paroquial.

6. Celebra-se esta semana a memória de Santo Francisco de Assis, na 5ª Feira, dia 4 de Outubro, invocado na Capela Paroquial de Santo Francisco de Assis, no Rego da Arada, onde haverá eucaristia às 19 h. [sete da tarde].

7. O grupo de jovens e adultos que se prepara para receber o sacramento do Crisma, continua as suas reuniões ao Sábado às 19 horas [sete da tarde] no Centro Paroquial.

8. No Domingo passado, dia 23 de Setembro, o Grupo de Cicloturismo de Avanca organizou durante a manhã o “Pedalar pela Obra”, um passeio organizado de bicicleta pelas ruas de Avanca e um sorteio de 2 bicicletas. Nesse dia, também o Grupo paroquial de Visitadores de Doentes organizou um almoço-convívio, “Rejoada à Portuguesa”, iniciativas de angariação de fundos para as obras dos cuidados continuados e do novo lar. O resultado das actividades foi: o Grupo de Cicloturismo entregou 1.000,00 € [mil euros]; os Visitadores de Doentes entregaram 4.600,00 € [quatro mil e seiscentos euros]. Um obrigado sincero ao Grupo de Cicloturismo de Avanca e a todos os Visitadores de Doentes pela colaboração e apoio.

9. Vai haver Assembleia Geral da Irmandade, este Domingo, dia 30 de Setembro, às 17 horas [cinco da tarde], no Centro Paroquial.

10. Decorre neste fim-de-semana, de 29 e 30 de Setembro, no Santuário de Fátima, a Peregrinação Nacional das Rosaristas. Lembramo-los na nossa oração.

11. Os responsáveis dos Escuteiros do Agrupamento 402 do Corpo Nacional de Escutas, lembram que estão abertas as inscrições para crianças e adolescentes que queiram fazer parte dos trabalhos desenvolvidos pelo grupo de escuteiros. As inscrições podem ser feitas na Secretaria Paroquial, de 2ª a 6ª feira no horário de atendimento.

12 No próximo Sábado, dia 6 de Outubro, na missa da tarde, na Igreja Matriz, às 16.30 horas [quatro e meia da tarde], vai haver o acolhimento de todas as crianças, adolescentes e jovens da catequese paroquial, de forma especial a recepção aos novos, do 1º ano. Lembramos os pais e catequistas da nossa paróquia que devem motivar todos, crianças e adolescentes e suas famílias a participarem nesta eucaristia festiva.

13. Reunião mensal de Visitadores de Doentes, Sábado, dia 6 de Outubro, às 14.00 h. [duas da tarde], no Centro Paroquial.

14. A Escola de Artes de Avanca pede para avisar que continuam abertas as inscrições para aulas de Música e Ballet das 16 às 18 horas na secretaria da Escola de Artes.

Desejos de Boa semana de Trabalho, Saúde e Paz; São os desejos da Equipa de Sacerdotes ao serviço da comunidade paroquial