Avisos - Semana de 6 a 13 de Maio de 2012

14-05-2012 12:23

Semana de 6 a 13 de Maio de 2012

1. No dia 20 de Maio vai realizar-se no Colégio de Calvão (Vagos) o Dia diocesano das Famílias, dia, por isso, da Família Diocesana. Apelamos a todos os membros da nossa comunidade para participarem neste dia tão importante na vida das nossas famílias e da nossa diocese. Podendo ir em transporte próprio, e para facilitar a ida às pessoas, estamos a receber inscrições na Secretaria, até 3ª feira dia 15, pagando 5 [cinco] euros para a viagem de ida e volta para aqueles que queiram ir de autocarro; deveremos levar farnel, mas quem desejar adquirir, haverá também na Secretaria, até 3ª feira dia 15, senhas pré-compradas para o almoço a 5 [cinco] euros. Em Calvão, o programa terá início às 9.30 horas [nove e meia] e acabará às 17.30 horas [cinco e meia da tarde]. A participação de todos é fundamental, pois irá haver espaços de divertimento e encontro para todas as idades. No dia anterior, a 19 de Maio, em também em Calvão, o grupo Jovens em Movimento estará a concorrer no Festival Diocesano da Canção Mensagem, cujo vencedor representará a diocese no certame nacional. Procuremos marcar presença e aproveitar os tempos férteis de relação familiar e crescimento espiritual que nos proporcionam estes dias. Domingo, a missa no colégio de Calvão é às 11.30 horas [onze e meia]; o senhor bispo pede para não haver missas a coincidir nas paróquias à mesma hora que possam impedir a participação dos padres, diáconos e famílias nesta festa diocesana. Por isso, no próximo Domingo, dia 20 de Maio, a missa do final da manhã, na Igreja Matriz é antecipada para as 10.30 horas [dez e meia da manhã]. Esta é a única alteração que vai haver nas missas, no próximo fim-de-semana.

2. Haverá eucaristia na Capela Paroquial de São José (no Lar de idosos), na 2ª Feira, dia 14 de Maio, às 14.30 horas [duas e meia da tarde], lembrando os benfeitores do Centro Paroquial.

3. Vai haver reunião dos pais dos adolescentes do 9º ano, que vão celebrar a Profissão de Fé, 6ª Feira, dia 18 de Maio, às 21. 55 horas [no final da devoção na igreja], no Centro Paroquial.

4. Os adolescentes do 9º ano vão fazer um pequeno retiro, preparando a Profissão de Fé. Devem estar junto à Igreja, Sábado, dia 19 de Maio, às 8.30 horas [oito e meia da manhã], para embarcar em direcção ao local onde decorrerá a reflexão.

5. Continuamos, na nossa Igreja Matriz, a devoção do mês de Maio às 21.00 horas [nove da noite], seguindo-se-lhe a missa. Esta semana a organização do terço fica assim distribuída pelas zonas e grupos da paróquia:
  2ª Feira/dia 14: Arada + Rego de Arada + membros do Caminho Neo Catecumenal;
  3ª Feira/dia 15: Rua Nova + Gonde + membros da Conferência Vicentina
  4ª Feira/dia 16: Areia do Gonde + Fontela + Mourão;
  5ª Feira/dia 17: Bandeira + Outeiro da Bandeira + Fojo;
  6ª Feira/dia 18: Escuteiros do CNE 402 | membros da Fraternidade Nuno Álvares
Habitualmente ao Sábado e Domingo o terço será meia hora antes das missas, mas vamos dar mais importância à Animação da Eucaristia, não sobrecarregando muito o terço.

6. O Centro Paroquial e Social de Avanca pede para informar todos os interessados que até ao final do mês de Maio estão abertas as novas inscrições para Creche, Jardim-de-Infância e Centro de Actividades de Tempos Livres. Também até ao final do mês de Maio os pais devem renovar a matrícula dos seus filhos nestas respostas sociais do centro paroquial.
8. Pede o Grupo de Cicloturismo de Avanca para divulgar a sua actividade “Avanca a pedalar”, que se vai realizar no Domingo, a 10 de Junho. O slogan deste dia é interessante: “uma manhã de bicicleta, é uma semana de saúde”; devemos acrescentar a isso a atitude de poupança e a contribuição para menos emissões de poluição, para além de outros evidentes benefícios para os participantes e que aqui não vamos enumerar. As inscrições poderão ser feitas junto do Grupo de Cicloturismo de Avanca ou da Junta de Freguesia até 8 de Junho, e custam apenas um euro. As pessoas interessadas poderão ainda adquirir senhas para o almoço, que custam 10 euros. Nesse dia, para além da distribuição de prémios pelos mais notáveis “pedalantes”, haverá ainda a actuação do Grupo Etnográfico da Casa de Povo de Avanca e do teatro de rua da Associação Cultural Konpinhas.

Santo Tempo Pascal para todos e desejos de Boa semana de Trabalho, Saúde e Paz; São os desejos da Equipa de Sacerdotes ao serviço da comunidade paroquial