Avisos - Semana de 6 a 13 de Outubro de 2012

09-10-2012 16:54

Semana de 6 a 13 de Outubro de 2012

1. Neste mês de Outubro, dedicado a Nª Sª do Rosário vamos, no último domingo do mês, dia 28 de Outubro, fazer a festa de Nª Sª do Rosário. Nos últimos anos temos unido esta festa ao aniversário de inauguração do monumento ao Coração Imaculado de Maria. Vamos também este ano unir as duas festividades.

2. Começa hoje, a Semana de Educação Cristã. Todos andamos nesta escola a aprender a conhecer e a amar Jesus.

3. Os catequistas da nossa paróquia vão organizar, em princípio no dia 21 deste mês de Outubro, a próxima iniciativa de Almoço-convívio, de angariação de fundos para as obras da unidade de cuidados continuados e do novo lar, precisamente daqui a 15 dias, ao mesmo tempo que um grupo de emigrantes nos Estados unidos da América, em Newark cai também organizar uma outra iniciativa para o mesmo fim. A partir desta 3ª Feira vão estar à venda os ingressos neste almoço-convívio. Para organizar em pormenor esta actividade vai haver uma reunião geral de catequistas da nossa paróquia, esta 2ª feira, dia 8 de Outubro, às 21 horas [nove da noite], no Centro Paroquial.

4. Não é possível fazer excepções, indo a um dia de semana celebrar a eucaristia numa capela por alma de alguém. As missas em Avanca já são tantas que não é possível e não é necessário celebrar mais. No entanto, e porque se trata dos doadores que ofereceram a capela à paróquia, falecida há poucos anos, parece ao pároco que se deva ter essa atenção. Sendo assim, haverá missa na Capela Paroquial de Nossa Senhora do Carmo, na 3ª feira, dia 9 de Outubro, às 18 horas [seis da tarde], lembrando Bernardino Marques Valente.

5. Os responsáveis dos Escuteiros do Agrupamento 402 do Corpo Nacional de Escutas, lembram que estão abertas as inscrições para crianças e adolescentes que queiram fazer parte dos trabalhos desenvolvidos pelo grupo de escuteiros. As inscrições podem ser feitas na Secretaria Paroquial, de 2ª a 6ª feira no horário de atendimento.

6. Vai haver peregrinação ao Santuário de Fátima, participando no Encontro Nacional dos associados da Coração Imaculado de Maria, no Sábado, dia 20 de Outubro. As pessoas que quiserem participar e inscrever-se podem fazê-lo na Secretaria Paroquial ou então junto de Carlos Pinto, da Arada e de Regina Oliveira, da Aldeia.

Desejos de Boa semana de Trabalho, Saúde e Paz; São os desejos da Equipa de Sacerdotes ao serviço da comunidade paroquial