Avisos ~ Informações Paroquiais ~ Semana de 19 a 26 de Outubro de 2014

20-10-2014 12:00

Semana de 19 a 26 de Outubro de 2014

1. Celebramos o Dia Mundial da Missões, neste domingo dia 19 de Outubro, sendo a partilha das eucaristias desse fim-de-semana destinado às missões.

2. No próximo domingo dia 26 de Outubro, muda a hora, entraremos na hora de inverno. Na madrugada de domingo os relógios deverão ser atrasados 60 minutos. Nesse domingo apenas a missa da tarde sobre alterações, pois será às 17 horas [cinco da tarde]. As outras alterações nos horários das missas serão anunciadas posteriormente para não criar transtorno e confusão.

3. Vamos celebrar festiva e solenemente a padroeira da Irmandade - Nossa Senhora do Rosário, no próximo Domingo, dia 26 de Outubro. Às 10.15 horas iniciar-se-à, junto ao oratório do Imaculado Coração de Maria, a consagração a Nossa Senhora lembrando o aniversário do levantamento do monumento em sua honra. Depois seguir-se-á o cortejo para Igreja Matriz onde será celebrada às 11 horas com solenidade a missa da festa de Nossa Senhora do Rosário, lembrando os irmãos da irmandade já falecidos, de modo especial os que partiram desde Outubro do ano passado.

4. Os lugares de Porto Brejo, Areia e Congosta, organizam a próxima iniciativa de almoço-convívio em prol da Unidade de Cuidados Continuados e do Novo Lar. Será no próximo Domingo, dia 26 de Outubro a partir das 12.15 horas e os bilhetes já estão à venda na Secretaria Paroquial, com escolha de prato entre Filetes Guarnecidos ou Rojões à Portuguesa ou Carne Assada. Colaboremos!

5. Decorre a Vacinação Gratuita contra a Gripe para maiores de 65 anos a partir deste mês de Outubro, no Centro de Saúde de Avanca.

6. Estão abertas já abertas até ao final deste mês as inscrições para o grupo de adultos que desejem fazer a caminhada de preparação, ao longo do próximo ano, para receber o Sacramento do Crisma. Os interessados deverão dirigir-se à Secretaria Paroquial para fazer a sua inscrição. Esta formação envolve uma hora por semana, à noite, em horário e dia a combinar no primeiro encontro.

7. Decorrem também durante este mês Outubro as inscrições para crianças e adolescentes a partir do 4º ano da catequese que desejem fazer parte do Serviço Paroquial de Acólitos da nossa comunidade cristã. Os pais deverão fazer a inscrição junto dos catequistas de seus filhos.

>. Os jovens e adultos que se preparam para receber proximamente o sacramento do Crisma, têm novo encontro no próximo Sábado, dia 11 de Outubro, às 18.30 horas {seis e meia da tarde] no Centro Paroquial.

>. Para poder ir ao encontro de vários pedidos de informação acerca de como irá ser feita a celebração da memória pelos nossos familiares e amigos já falecidos, e que habitualmente acontecia no suspenso dia de feriado de Novembro, tornamos assim público mais uma vez que na Paróquia de Avanca, enquanto não regressar novamente este feriado de 1 de Novembro, iremos fazer a Celebração de Sufrágio pelos que já faleceram no 1º Domingo de Novembro. Este ano será no seu dia próprio, a 2 de Novembro e a missa irá ser às 15 horas [três da tarde] no cemitério. Daremos outros pormenores no próximo fim-de-semana.

>. A partir de 27 de Outubro haverá outras mudanças nos horários das celebrações. A missa de Domingo à tarde passará a ser às 17 horas [cinco da tarde], inclusive a partir de 26 de Outubro. Com a mudança da hora vai ser necessário fazer também o acerto da missa à semana que vai passar a ser às 19 horas [sete da tarde], na Igreja Matriz. Em Santa Ana [Água Levada] e em Santa Luzia [Areia] a missa passa a ser às 17 horas [cinco da tarde]. No sábado, a missa antecipada na Igreja Matriz, passa a ser às 20 horas [oito da noite].

>. O Grupo de Jovens Convivas de Avanca vão organizar uma nova edição do Sarau Conviva, convidando assim toda a comunidade a participar. O Sarau terá como tema ''Amar e Evangelizar'' e vai decorrer no Sábado dia 22 de Novembro, no Auditório do Centro Paroquial de Avanca às 21 horas [nove da noite]. A entrada será livre, e haverá a venda de rifas para o sorteio de um cabaz alimentar, em que as verbas reverteram para as obras de restauro e manutenção do IDESO - a casa de Eirol onde são realizados os convívios fraternos. O grupo agradece desde já a participação de todos.

>. Um grupo de pessoas da nossa paróquia, identificado e autorizado, vai começou no dia 1 de Outubro a fazer o peditório para organizar os Festejos em Honra de São Sebastião 2015. Acolhamos com estima e colaboremos.