Avisos ~ Informações Paroquiais ~ Semana de 21 a 28 de Junho de 2015

23-06-2015 15:23

Avisos da Semana

Semana de 21 a 28 de Junho de 2015

 

1. Celebra-se esta semana a memória do Nascimento de São João Baptista, na 4ª Feira, dia 24 de Junho, invocado na nossa Igreja Matriz. Lembraremos esta invocação na eucaristia semanal das 21 horas [nove da noite] na Igreja Matriz.

2. Vai haver um pequeno Encontro-Convívio de todos os catequistas, no próximo Sábado dia 27 de Junho, a seguir à missa da tarde no Centro Paroquial – pede-se aos catequistas que tragam algo para partilhar no lanche.

3. Haverá Ultreia de recepção aos novos Cursistas de Cristandade dos arciprestados de Estarreja-Murtosa, no próximo Sábado dia 27 de Junho, a seguir à missa da noite no Centro Paroquial.

4. O Grupo Amador de Teatro de Avanca (GATA) pede para divulgar que a estreia da sua temporada será no próximo Sábado, dia 27 de Junho, com a comédia “O Leão da Estrela” da autoria de João Bastos, Felix Bermudes e Ernesto Rodrigues, numa encenação de Ana Maria. Será levada a cena no Auditório do Centro Paroquial, às 21.30 horas [nove e meia da noite], os bilhetes podem ser adquiridos na secretaria paroquial ou junto dos membros do GATA.

>. A Conferência de São Vicente de Paulo, da nossa paróquia, continua a auxiliar muitas famílias necessitadas. Por causa destas situações a conferência vicentina leva a efeito um peditório no final das eucaristias do fim-de-semana, 4 e 5 de Julho [1º fim-de-semana de Julho], de forma a ajudar famílias e pessoas em situações de emergência social.

>. Num tempo de dificuldades e de pouca disponibilidade das pessoas para alguns grupos de trabalho da vida da comunidade, a nossa Irmandade do Santíssimo Sacramento aceitou constituir-se comissão de festas e organizar este ano os Festejos em honra de Santa Marinha, padroeira de Avanca. A comissão está, durante estas semanas, a fazer a recolha de fundos para os festejos junto das famílias. Por todas as razões temos que ser compreensivos com aqueles que nos irão bater à porta, pedindo para a festa da padroeira. Colaboremos! 

>. Encontram-se abertas, nos estabelecimentos escolares de ensino, as matrículas para o próximo ano lectivo. A esse propósito, e após um diálogo sincero e construtivo com os filhos, os encarregados de educação deverão fazer a opção para que os seus filhos possam frequentar a disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica, pois trata-se de uma disciplina de grande interesse e reflexão sobre os aspectos importantes da vida e do sentido da existência; sobre os valores de uma sociedade mais justa e fraterna, na participação dos deveres e direitos cívicos, e também acerca dos fundamentos das opções e projectos de realização pessoal na construção da felicidade. Existem à saída alguns desdobráveis que poderão acrescentar informações importantes. 

>. Estão abertas, na Secretaria Paroquial, as matrículas para o 1º ano da catequese das crianças que entram este ano pela primeira vez na escola. Os encarregados de educação deverão fazer essa inscrição até finais de Junho, de forma a ser organizado o grupo de catequese do 1º ano que irá iniciar o seu trabalho. 

>. Os responsáveis dos Escuteiros do Agrupamento 402 de Avanca, pedem para avisar que estão abertas as inscrições para crianças e adolescentes que queiram integrar a actividade desenvolvida pelo grupo de escuteiros. As inscrições podem ser feitas na Secretaria Paroquial, de 2ª a 6ª feira no horário de atendimento. 

>. O Centro Paroquial e Social de Santa Marinha de Avanca pede para informar todas as famílias interessadas, que estão abertas as novas inscrições para Creche, Jardim-de-Infância e Centro de Actividades de Tempos Livres. Também para as crianças que já frequentam, os pais devem renovar a matrícula dos seus filhos nestas respostas sociais do centro paroquial. 

>. Decorre ainda a celebração jubileu de vida sacerdotal do senhor Reitor tendo completado 50 anos de padre e 25 anos de serviço na paróquia de Avanca. Estava prevista para Setembro do ano passado uma viagem à Terra Santa, mas o aumento de conflitos naquela zona do nosso mundo fez com que a viagem fosse adiada. Desanuviadas as tensões foi agora remarcada. Estando, por isso, ainda a decorrer esta recordação especial para o senhor Reitor, numa data tão importante da sua vida sacerdotal, irá ser organizada uma ida à Terra Santa, em finais de Agosto, princípios de Setembro deste ano. Alguns familiares do senhor Reitor voltaram a incentivá-lo a concretizar este desafio. Vale a pena poupar um pouco para poder ir ao país de Jesus, mesmo com sacrifício, e viver uma experiência de aprofundamento da fé. A agência de viagens que está a organizar o itinerário continua a manter a oferta de oferecer o valor de uma das viagens em favor das obras da Unidade de Cuidados Continuados e do novo Lar. As pessoas interessadas deverão fazer a sua inscrição e recolher outras informações na Secretaria Paroquial ou junto do senhor Reitor. 

Boa semana de Trabalho, Saúde e Paz; São os desejos da Equipa de Sacerdotes ao serviço da comunidade paroquial

 

Voltar