Lançamento do livro ‘Memorial Eclesiástico de Santa Marinha de Avanca’

23-07-2022 17:34

Na próxima 6ª feira dia 29 de Julho a nossa paróquia irá lançar um livro de memórias históricas relativamente a Avanca e às suas gentes. Este livro, da autoria do Doutor Victor Bandeira, tem como título ‘Memorial Eclesiástico de Santa Marinha de Avanca’ e é um amplo documento histórico, feito após aturada e prolongada investigação. 

O Doutor Victor Bandeira, natural da vizinha paróquia de Veiros, é professor e investigador da Universidade de Aveiro na área da Biologia, onde se doutorou, mas dedica-se também detida e pacientemente aos temas da história local da zona, como atento e dedicado aprendiz dos ensinamentos da vida e das sociedades de outros tempos, assim como da herança que nos vem da memória histórica das vivências dos povos e das suas pessoas. 

A sessão de lançamento do livro será feita na Igreja Matriz de Avanca às 21.15 horas [nove e um quarto da noite] pelo Padre Valente de Matos e contará com a presença do Senhor Bispo de Aveiro D. António Moiteiro Ramos. Além disso, algumas peças musicais irão compor o programa de apresentação e a sessão de lançamento.

Evento no facebook: www.facebook.com/events/422432586608940/

 

 

 

Voltar